top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Joanna Scharlé recebe “ Moção de Congratulação” pelo Priorado dos Inconfidentes em Ouro Preto




Na Casa onde pertenceu ao Conjurado Álvares Maciel, atual Museu Municipal Casa dos Inconfidentes dia 1 de outubro de 2021 , na cidade de Ouro Preto Mg, a Artista Plástica brasileira/ Luxemburguesa Joanna Scharlé foi uma das homenageadas pelo Priorado do Inconfidentes com uma “ Moção de Congratulação” , em reconhecimento pelo seu papel como Artista Plástica Benemérita da Instituição e como forma de apoio a mesma.



Joanna Scharlé



Desenhos a nanquim de Joanna Scharlé ficaram expostos no Museu municipal Casa dos Inconfidentes e uma de suas pinturas a óleo de nome “ Um Inconfidente” se tornou acervo do Museu e centro de estudos Casa dos Contos em Ouro Preto.



Obras de Joanna Scharlé



Joanna Scharlé e Juliano Gustavo dos Santos



O Priorado dos Inconfidentes é uma Associação de Defesa de Direitos Socais que visa o estudo da cultura e em especial dos Inconfidentes além de ações sociais que contribuam para os valores morais e democráticos do Brasil.


Estiveram presentes na solenidade, a Secretária de Cultura do município de Ouro Preto Maria Margareth Monteiro representando o Excelentíssimo Prefeito Ângelo Osvaldo, o Grão Prior-Grão-Mestre do Priorado Comendador Gladstone Lopes, o Barão de São João Marcos, Felipe Vasconcelos e diversas autoridades.


O Jornal @espacohorizonte parabeniza a artista plástica Joanna Scharlé.



Imagens do Museu Municipal Casa dos Inconfidentes em Ouro Preto




Fotos: arquivo pessoal Joanna Scharlé

Vídeo: Gladstone Lopes

bottom of page