Joanna Scharlé foi convidada a expor na Brasserie – Restaurant de l’Union, que é dirigida desde dezembro de 2007 por Daniel Alvarez, e está localizado na cidade de Nice, em uma das áreas mais populares, o “quartier boglione".
Joanna Scharlé, que participava de um almoço com amigos e colegas da Faculdade de Nice, onde faz cursos de línguas e especializações nas artes, foi descoberta como artista pelo proprietário Chef Daniel Alvarez, também artista, porém na técnica da culinária.
Convidada a realizar uma exposição no Brasserie – Restaurant de l’Union, Joanna que sempre leva em sua bagagem algumas obras de sua coleção, aceitou o gentil convite e a partir do dia 02 de maio, suas mostra intitulada de “Rostos” já está em exposição no local, para o deleite dos apreciadores da arte.
Chef Daniel e Joanna Scharlé
Conforme Daniel Alvarez nos contou “O local da Brasserie” era a antiga sede Associação dos Políticos do Partido Comunista criada pelo chefe e proprietário, Mernard Marcel em 1949. O restaurante, que carrega o mesmo nome desde 1949, foi dirigido pela família Menard, até a venda para Daniel.
Alvarez, nasceu em Paris e estreou sua carreira no renomado Restaurante Ledoyen em Paris, (2 estrelas no Guia Michelin), ao lado do Champs Elysees e depois continuou sua carreira em vários restaurantes da cidade.
Foi chefe de vários ministros como Jack Lang, François Léotard, Phillippe de Villiers. Ingressou no New Hotel Group para administrar a restauração de vários hotéis localizados principalmente no sul da França.
Foi gestor do Hotel e da Praia Le Beau Rivage em Nice durante 6 anos.
Após todos estes trabalhos, em 2007, resolveu trabalhar em seu próprio negócio, comprando o Brasserie – Restaurant de l’Union em Nice, onde até os dias atuais, perpetua a tradição desta referência nicena, preservando seu caráter autêntico e popular.
Clara Lacerda, de Brasília, estudante em Nice
Parabéns a mais uma conquista de nossa artista brasileira/luxemburguesa, Joanna Scharlé, que tem feito várias exposições no Brasil e no exterior, com grande sucesso de público e reconhecimento de suas obras.
Comentários