Com forte impacto emocional, movimento busca engajar doadores e criar uma corrente para salva vidas e atrair o bem
O filantrópico Hospital da Baleia – referência em saúde para os mineiros, lançou, neste mês de dezembro, sua nova campanha de arrecadação de recursos, concebida pela agência Lebbe, que doou seu trabalho de ideação e criação à instituição como uma forma de contribuição voluntária. O diferencial desta campanha reside na abordagem que vai além do simples ato de doar, destacando os benefícios pessoais e sociais que essa ação gera. Com o mote “Quem doa, atrai coisa boa”, a campanha busca mostrar a força da solidariedade, para além de quem "recebe" a doação. Quem pratica a solidariedade não apenas contribui para o benefício de quem recebe a doação, mas também atrai benefícios para si mesmo.
A ideia é destacar que o ato de doar vai além do simples gesto financeiro e trata-se de um engajamento social, um movimento de bem, em prol daqueles que dependem da saúde pública. “Quem faz qualquer tipo de doação para o Hospital da Baleia proporciona oportunidades de tratamento e ajuda a salvar vidas. Acreditamos que quando você faz um gesto de ajuda, doação ou compaixão para com o próximo, está ativando uma corrente de virtudes que se espalha, propagando coisas boas”, comentou Danielle Ferreira, a superintendente de mobilização e recursos da instituição.
As campanhas solidárias anuais desempenham um papel crucial no fortalecimento financeiro de instituições filantrópicas como o Hospital da Baleia. Além de promover a visibilidade da instituição, sensibiliza a comunidade sobre a importância do apoio financeiro e engajamento com a causa do Baleia. Neste ano, a campanha impacta positivamente as pessoas, sensibilizando a sociedade para contribuir com a missão de cuidar dos mineiros. “Por meio das campanhas, estabelecemos conexões emocionais com o público, incentivando o apoio contínuo que é vital para o funcionamento e crescimento do Hospital da Baleia. Além das campanhas, temos outras estratégias de captação de recursos, como parcerias com empresas e ações de sensibilização nas redes sociais”, comentou Danielle. Nas ruas até o fim de dezembro, a campanha, online e offline, abrange desde redes sociais até rádios e backbus.
O Baleia conta com a solidariedade da sociedade para continuar a sua missão de oferecer aos mais de 750 municípios mineiros que atende, com mais de 640 mil procedimentos por ano, sendo que 90% dos atendimentos são via Sistema Único de Saúde (SUS). As doações resultantes da campanha institucional abrangem diversas frentes de atendimento do hospital, como Hemodiálise, Oncologia adulto e Ortopedia. A destinação visa sempre aprimorar e assegurar a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes dessas especialidades.
Considerando que o Hospital da Baleia é o segundo hospital de Minas Gerais que mais realiza cirurgias pediátricas em crianças até 12 anos, os recursos também são importantes para oferecer ampla cobertura de atendimento a aproximadamente 80% dos municípios mineiros.
Campanha nos pontos de vendas
Até março de 2024, a campanha também estará em 19 pontos de vendas dos supermercados EPA e Mineirão. Na doação do troco a partir de R$ 2,00, o cliente do supermercado ganhará um imã de geladeira com palavras como amor, solidariedade. E a cada mês, o doador poderá levar novas palavras para casa e ajudar ainda mais. O principal objetivo é impulsionar a arrecadação do "Troco Solidário", recurso crucial para apoiar a pediatria do Hospital da Baleia.
“Acreditamos que a combinação da campanha nos pontos de venda com a estratégias de visibilidade na mídia online e offline permitirá alcançar muitas pessoas, reforçando o propósito do Hospital da Baleia de salvar vidas”, finaliza Danielle Ferreia. Também é possível doar para o Hospital da Baleia através do pix rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br. Informações pelo WhatsApp (31) 99283-0102 ou pelo call center (31) 3615-0220.
Comments