• espaco horizonte

Haro Saboaria Artesanal



Na pauta de hoje do Jornal @espacohorizonte, falaremos sobre uma moda cada vez mais latente no mundo: o uso dos maravilhosos sabonetes artesanais.


Você quer alimentar sua pele com produtos 100% naturais e sustentáveis? Quer viver num mundo melhor, sem agredir o meio ambiente e diminuir o consumo de embalagens plásticas? O mercado de cosméticos naturais e produtos mais saudáveis estão virando o preferido do público. Para aproveitar essa tendência mundial, foi que Marcia Ricciardi estudou aromaterapia e saboaria artesanal. Inovou e abriu o seu próprio negócio, trazendo direto da natureza os alimentos essenciais para a beleza e saúde da sua pele, ajudando acima de tudo a preservar o nosso Planeta.




A Haro Artesanal nasceu, quando Marcia Ricciardi ganhou um presente de uma amiga, que modificou sua autoestima ao ver que sua beleza poderia ser renovada através de um simples ato de limpar o rosto com um produto natural. “Por que não produzir meus próprios sabonetes naturais? Criar minha própria Marca? Trabalhar com Arte que sempre foi meu sonho”, relembra Ricciardi.


Como servidora pública federal, Marcia, em um ano de pandemia trabalhando em home office, , percebeu que precisava ocupar mais seu tempo. Foi aí que surgiu a ideia de colocar em prática o projeto da Haro saboaria. “Fiz cursos de aromaterapia, designer em sabonetes artesanais, cosméticos naturais e muitos outros no ramo da saboaria, para fabricar meus sabonetes naturais e criar minha tão sonhada Marca“, recorda.





Sua filha Juliana é a principal ajudante e mentora em redes sociais, além de produzir um trabalho belíssimo de fotografia para a marca. Já de início, os produtos começaram a ser vendidos para amigos, familiares e todas as pessoas que entraram em contato nas redes sociais.


Um trabalho bem feito com produto de primeira qualidade, e um atendimento com excelência, é a chave do sucesso.




A maioria dos clientes usuários da Haro Artesanal, são as mulheres de todas as faixas etárias, tendo como foco a busca da saúde da pele, principalmente do rosto.


Muitas vezes o problema é pele oleosa, acneica e com manchas de melasma. É importante esclarecer que o nosso perfil é alcançar clientes que procuram produtos sustentáveis, 100% naturais sem qualquer componente químico, hipoalergênicos, livre de parabenos e alumínio.

Para o ano de 2021 a Haro Artesanal está com uma nova proposta, onde o cliente escolhe o sabonete específico de acordo com o tipo de pele e objetivo a ser alcançado. Uma produção mais elaborada, única e personalizada para clientes mais exigentes. Ele escolhe e a Haro Artesanal produz sob encomenda.


“Estamos constantemente à disposição de todos os clientes e amigos. Fazemos o melhor e aprimoramos sempre para que a Haro Artesanal possa mostrar que a natureza traz todos os seus benefícios direto para sua pele, sem a necessidade do uso de produtos químicos nos cuidados da saúde da pele. Vale a pena ser um mundo sustentável, sem agredir os animais e poder diminuir as embalagens plásticas. Os planos da Haro Artesanal são tentar trazer saúde para a pele do rosto, corpo e para os cabelos de quem precisa, através de plantas medicinais, óleos vegetais e essenciais, além de perfumar sua casa com aromas que possibilitam uma noite de sono tranquila e ajudar a melhorar autoestima de todos que nos procuram com palavras de amor e carinho. A expectativa é de termos uma vida mais leve e mais saudável com a natureza dentro de casa e principalmente da nossa pele”, afirma a proprietária da marca, Marcia Ricciardi.





Haro Artesanal

Instagram: @haro.artesanal

Site : www.haroartesanal.com

WhatsApp : (21) 99112.5299