top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Georrota  Cânions do Sul


 Georrota  Cânions do Sul
Georrota  Cânions do Sul


Com experiências em meio à natureza, Georrota  Cânions do Sul apresenta diversos atrativos em um território reconhecido pela Unesco


Conectando a Serra e o Litoral, com atrativos para qualquer época do ano para diferentes perfis de turistas, o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul possui uma Georrota. Atividades em meio à natureza, diante de cenários de beleza ímpar, entre cânions, praias e vales imensos dão notoriedade ao destino turístico. 


“Temos os roteiros formatados e sendo apresentados ao mercado. É um momento especial para o território, um momento histórico para a nossa região, em que estamos colocando em prática tudo aquilo que viemos trabalhando ao longo dos últimos anos, que é a integração desses território”, ressaltou a gestora de projetos da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.




Georrota - DJI
Georrota - DJI


Experiências com a natureza e cultura da região


Se preparando cada vez mais para se tornar um grande destino turístico ao lado de outros pontos do Brasil e do mundo, a Georrota fortalece os elementos atrativos da região. A coleção de roteiros leva a conhecer os encantos do Geoparque, com atividades de ecoturismo, aventura e em um ambiente rural que proporcionam aos visitantes experiências com a natureza e cultura da região.


Os roteiros foram desenvolvidos pelas agências receptivas da Georrota e a responsabilidade de operação é de cada empresa. “Temos trabalhado fortemente o geoturismo, em que traz dentro do seu conceito a valorização do patrimônio geológico: a maior cadeia de cânions da América Latina”, destacou o diretor executivo do Geoparque, Gislael Floriano.


“São grandes cânions dentro do nosso território, mais de 18 estruturas de paleotocas, centenas de cachoeiras, rios com piscinas naturais de águas cristalinas, e muitas experiências, como passeios de barco, trilhas ecológicas dentro e em bordas de cânions, culinária e gastronomia local, cavalgadas, cicloturismo, passeios de 4x4 ou quadriciclo, voo de balão e asa delta, turismo rural…”, completou o diretor. 



 Georrota - PRISCILA VENTURA
Georrota - PRISCILA VENTURA



Geoparque é reconhecido como área de relevância internacional


Reconhecido como uma área de relevância geológica internacional, o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul faz parte da Rede Global de Geoparques da Unesco e atua em cooperação com outros geoparques ao redor do mundo. Esses territórios são áreas geográficas únicas e unificadas, onde os atrativos naturais e culturais são os principais recursos para o desenvolvimento das comunidades, por meio do turismo sustentável.


Na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Georrota Cânions do Sul oferece variadas experiências em um único destino: o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul. O local é formado pelos municípios de Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande e Timbé do Sul (em SC), e Cambará do Sul, Mampituba e Torres (no RS).


Georrota  Cânions do Sul



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page