top of page

Festival Vinho na Vila

  • Foto do escritor: espaco horizonte
    espaco horizonte
  • 23 de jun.
  • 3 min de leitura
Vinho na Vila - Foto Yury Oliveira
Vinho na Vila - Foto Yury Oliveira

Festival Vinho na Vila reúne mais de 200 rótulos brasileiros em edição especial em BH


Evento acontece  no Parque do Palácio nos dias 28 e 29 de junho, com produtores de todo o Brasil, degustação liberada, e destaque para 10 vinícolas de Minas.

 

Belo Horizonte se prepara para mais uma edição do Vinho na Vila, o festival que celebra a crescente qualidade dos vinhos brasileiros. Nos dias 28 e 29 de junho, o Parque do Palácio será palco de uma imersão no universo vitivinícola nacional, reunindo mais de 200 rótulos de 25 vinícolas de todo o Brasil, com um destaque especial para as 10 produtoras mineiras. O evento conta com apoio do Sebrae Nacional, do Projeto Origem Sebrae MG e do empreendimento Vale do Luar.

 

Consolidado como o maior festival de vinhos brasileiros, com nove anos de história e mais de 30 edições pelo país, o Vinho na Vila chega à capital mineira para sua segunda edição. "Temos vinhos de grande qualidade no Brasil que não ficam para trás do que é feito no velho mundo, e Minas Gerais tem tido um destaque crescente nesse cenário", afirma Larissa Fin, organizadora do evento. Ela ressalta que o diferencial do festival é a presença dos próprios produtores, que guiam as degustações e compartilham as histórias por trás de cada garrafa, criando uma conexão autêntica com o público.


Vinho na Vila - Foto Yury Oliveira
Vinho na Vila - Foto Yury Oliveira

 

A força do terroir mineiro estará em evidência com a participação de vinícolas como Cave das Vertentes (Campo das Vertentes), Stella Valentino (Andradas), Vinho dos Montes (Santana dos Montes), Arpuro (Uberaba) e Mil Vidas (Ritápolis). De outras regiões do Brasil, nomes de peso como a Vinícola Fin (RS), Cerro de Pedra (RS), Nova Aliança (RS), Garbo (RS), Aurora (RS), Luiz Argenta (RS), Área 15 (RS) e Dom Cândido (RS), entre outras.


Já estão à venda os ingressos para as sessões de degustação que permitirão acesso à área restrita do evento por três horas, para conhecer os stands das vinícolas e experimentar, à vontade, todos os rótulos disponíveis. Os participantes poderão comprar garrafas de vinho diretamente dos produtores e participar de atrações exclusivas, incluindo acesso ao estande da premiada “Azeite Batalha”, considerada uma das melhores produtoras de azeite do mundo. O espaço também vai receber estandes de produtores do Projeto Origem do Sebrae - MG, incluindo uma Ilha de Queijos Mineiros Premiados. As degustações acontecem no sábado (28/6), de 14h às 17h, e 18h às 21h; e no domingo (28/7), de 12h às 15h; e 16h às 19h. Cada ingresso dá direito à participação em uma sessão.


Vinho na Vila - Foto Yury Oliveira
Vinho na Vila - Foto Yury Oliveira

O evento contará também com uma área externa gratuita que incluirá um Wine Bar, operações de gastronomia da Pizza Sur e Restaurante do Porto, e ainda a Feira Multiverso, que reunirá 30 expositores locais de artesanato, acessórios, floricultura e mais. Para quem quiser aprender mais sobre o mundo dos vinhos, nos dois dias de evento haverá masterclasses ministradas pelo professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) Minas, Horácio Moraes Barros, com o tema “A expansão da dupla poda em Minas Gerais” e o lançamento de seu e-book “Minhas Viagens pela Dupla Poda”. A experiência se completa com música ao vivo de brasilidades e jazz com Charles Camilo, duo de violinistas com Arnow Lopes, e Rodrigo Zolet Duo.

 

O Vinho na Vila vai marcar o lançamento do empreendimento Vale do Luar - Enovillas, um condomínio localizado próximo ao Alphaville Lagoa dos Ingleses e à cidade de Ouro Preto que promete ser um refúgio cercado pelas serras mineiras, com serviços de hotelaria de excelência, padrão de alto luxo e uma vinícola própria.


Vinho na Vila - Foto Yury Oliveira
Vinho na Vila - Foto Yury Oliveira


SERVIÇO:


Festival Vinho na Vila - BH


Data: 28 e 29 de junho


Local: Parque do Palácio - Rua Arquiteto Rafaelo Berti,330 - Portaria 1


Horários:

28 de junho - 14h a 21h

29 de junho - 12h a 19h


Sessões de degustação:

Sábado - 14h às 17h | 18h às 21h

Domingo - 12h às 15h | 16h às 19h


Ingressos para as sessões de degustação: R$ 150


 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Não perca nada! Receba nossas atualizações!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto

Bem vindo! Obrigado por fazer parte do Jornal Espaço Horizonte!

bottom of page