top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Festival Internacional de Turismo de Ouro Preto 2022


Cássia Neves do CM Business Hub e Márcio Abdo de Freitas, Presidente do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau e Cristiane Nobre da Vero Comunicação



Fotos: Lídia Sucasas



Foi no Hotel Royal Boutique Savassi, na quinta-feira dia 22 de setembro a coletiva de imprensa no lançamento da 2ª Edição do Festival Internacional de Turismo de Ouro Preto.

Cristiane Nobre como assessora de imprensa do evento ( leia-se Vero comunicação) levou ao hotel dirigido por Acácio Pinto, um número relevante de veículos de comunicação.


A apresentação do evento ficou a cargo de Cássia Neves do CM Business Hub e Márcio Abdo de Freitas, Presidente do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau, idealizadores do evento e, houve a intervenções da ex-deputado e ex- Secretária de Turismo de MG, Maria Elvira Sales Ferreira que além de ter também residência em Ouro Preto, conhece as peculiaridades de Minas Gerais por ter visitado mais de 80% dos municípios.


José Aparecido Ribeiro, Presidente da Abrajet Minas, Cássia Neves do CM Business Hub, Cristiane Nobre da Vero Comunicação, Maria Elvira Salles, Ex - Secretária de Turismo de M.G, Márcio Abdo de Freitas, Presidente do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau e Acácio Pinto, Diretor Executivo da Rede Royal Hotéis



Isabella Ricci, colunista do jornal Estado de Minas, Marcus Vinícius Souza, Diretor Comercial da Contentu, Márcio Abdo, Luiz Otávio Pires , editor do Jornal da Cidade , Cássia Neves e Cristiane Nobre da Vero Comunicação



Márcio Abdo de Freitas, Presidente do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau, Sandrinha Coelho, Presidente do Jornal Espaço Horizonte, Cristiane Nobre da Vero Comunicação e Cássia Neves do CM Business Hub



Simone Queiroz, Gerente de Contas do Hotel Royal Boutique Savassi, Priscila Baeta, proprietária do Amadeus Bar e Restaurante no Hotel Royal Boutique Savassi e Raquel Rodrigues, Gerente do Hotel Royal Boutique Savassi



O evento irá acontecer de 19 a 22 de outubro, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. Mais uma vez, o evento se mostrará como a melhor oportunidade para que municípios, circuitos turísticos e empresas do trade apresentem seus produtos, serviços e roteiros turísticos para um público ávido em conhecer as belezas e delícias de Minas. Além disso, o encontro abre portas para a realização de grandes negócios e para abrir demandas aos destinos de interesse.


O Festival propõe promover o Turismo de Minas Gerais por meio das potencialidades de cada cidade e região. Também propõe o enriquecimento das relações entre as governanças locais e regionais (públicas, privadas, terceiro setor e a sociedade civil), no sentido de fortalecer ações que contribuam para a diversificação da economia e geração de emprego e renda por intermédio do segmento do turismo.


Durante os seus quatro dias, o festival apresentará uma programação diversificada, incluindo a presença de mais de 70 expositores de várias regiões do estado. Atrações gastronômicas, shows, workshops temáticos, mesas redondas, palestras, talks e intervenções culturais também serão destaques especiais do programa idealizado.

Durante o evento, os expositores de turismo terão a oportunidade de abrir possibilidades de negócios, networking com o mercado brasileiro através de agentes de viagem de diversas regiões mineiras e de outros estados, além de criar uma competente ferramenta de conexão com seu público de interesse.



Alexandre Siqueira, editor do Jornal Cidade on line



Cristiane Nobre da Vero Comunicação e João Euclides, do Jornal da Savassi



Wagner Espanha Superintendente da Rede Record e Eujácio Silva, diretor do jornal Edição do Brasil


O acesso ao Festival é gratuito, sendo necessário inscrições para as mesas redondas, palestras, oficinas e cozinha show, promoção está sob responsabilidade da curadoria do projeto “Prepara Gastronomia”, do Sebrae. As inscrições podem ser feitas pelo link @festivaldeturismoop.

Os realizadores apostam na conexão entre os setores e na potencialização das cadeias produtivas por meio da promoção de produtos e serviços das cidades e Circuitos Turísticos Mineiros.



Acácio Pinto, Diretor Executivo da Rede Royal Hotéis



Os convidados foram presenteados com este mimo, recheado de doces, cachaça e informações de cidades mineiras





Assessoria de Imprensa

Cristiane Nobre

(31) 9 9231-7535

VERO COMUNICAÇÃO

Comments


bottom of page