top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Feirinha Aproxima 2023


Eduardo Maya - crd Victor Schwaner



Projeto terá 10 edições temáticas e time de embaixadores que levarão expositores convidados ao longo do ano. A Aproxima de Carnaval, já acontece neste sábado, 4 de fevereiro.


O Projeto Aproxima chega a 2023 cheio de novidades! Além de levar o melhor da gastronomia e produtos de Minas, as feirinhas agora serão temáticas e vão contar, cada uma, com um embaixador especial que vai participar da curadoria e ajudar a dar o clima do evento. Até o fim do ano, serão dez edições da Feirinha Aproxima, sempre no primeiro sábado de cada mês e em espaços diferentes da cidade. O "dream team" de embaixadores-influenciadores foi escolhido a dedo pelo idealizador do projeto, Eduardo Maya, pelo trabalho que cada um desenvolve de divulgação das riquezas de Minas Gerais, além da ligação deles com a Feirinha e o tema da vez.


A primeira edição será neste sábado, 4 de fevereiro, com o tema de Carnaval e terá, como embaixadora, a foliona de mão cheia e influenciadora Virgínia Sasdelli, do BH Dicas. O evento será no Colégio Arnaldo, de 10h às 17h, com entrada gratuita. Como de costume, a Aproxima vai reunir mais de 40 expositores, sendo 20 produtores de brumadinho, com produtos de qualidade de toda Minas Gerais, entre queijos, cachaças, café, doces, quitutes, orgânicos, e opções gastronômicas para um almoço de sábado especial. Para matar a fome, estão confirmadas as delícias do Pastel do Moinho, Porkin BBQ, Tonini Charcutaria, Rapá de Angu, os tradicionais Wurscha, Pitza 1780 e Classe A, entre outros. Além de seis cervejarias artesanais mineiras e mais área kids gratuita, no parquinho do Colégio Arnaldo, com monitores, brincadeiras de bolha de sabão, pinturas e máscaras de carnaval. Os visitantes também vão encontrar expositores de artesanato, insumos gastronômicos, utensílios e produtos de marcas parceiras.


A folia vai ficar ainda melhor com as indicações carnavalescas que a embaixadora Virgínia trouxe para a Feirinha: o som do Samba do Queixinho; a Estação do Carnaval, com looks e acessórios para a folia; e a Fermentaria Lambe Lambe. "Fiquei muito feliz com o convite de participar da Aproxima, porque eu sou fã desde o princípio. Mais ainda com o tema do carnaval, que é uma época do ano que eu vivo intensamente. E eu trouxe para participar também alguns expositores que são especiais, de muita qualidade e que já têm a sua marca na cultura de BH”, aponta Virgínia Sasdelli.



Familia na Feirinha Aproxima - crd Victor Schwaner


O Samba Queixinho foi fundado em 2009, em BH, pelo músico Gustavo Caetano, com a intenção de levar diversão e conectar pessoas que se interessam por música percussiva, e sempre reúne milhares de pessoas em seu desfile no no carnaval. A Estação Carnaval é uma loja sazonal dedicada à folia, e a primeira colaborativa deste tipo, no Brasil. São mais de 15 marcas mineiras autorais, que vendem roupas, acessórios, fantasias e tudo mais para o folião curtir o carnaval. Já a Fermentaria Lambe Lambe faz sucesso no Mercado Novo e Savassi com suas bebidas fermentadas de frutas naturais, de sabor leve, frisante e muito refrescante. Já são mais de 40 sabores em catálogo, e que variam todas as semanas, de acordo com a sazonalidade das frutas e criatividade da produção.




Feirinha Aproxima Colegio Arnaldo - crd Victor Schwaner


Depois da Feirinha de carnaval, a próxima Aproxima será no dia 4 de março, em edição especial Cozinha Feminina, com a participação da jornalista Lorena Martins. Em abril, o tema será Páscoa, com o blog Curte BH de embaixador. Em maio, é a vez de Clara Senra e o tema das mães. Em junho, a Aproxima será de namorados, com o casal Gourmetizando BH de embaixador. Em Julho, a Aproxima de Inverno terá participação de Lea Araújo, do projeto Degustatividade. Agosto terá a Aproxima de Pais, com o influenciador Rafael Andrade, do BeloHorizonteMG. Em Setembro, o portal SouBH vai participar da feira especial Os Chefs e o Maestro. Em Outubro, as crianças darão o tom do evento, com a embaixadora Renata Lucena, do projeto Rafinha e os Trigêmeos. E em novembro, a última edição do ano terá o jornalista Nenel, do Baixa Gastronomia como embaixador, e o tema butecando.


O Projeto Aproxima tem curadoria do chef Eduardo Maya e conta com o apoio do Sebrae / Origem Minas e Senar.



Wurscha - crd Victor Schwaner



SERVIÇO:

FEIRINHA APROXIMA

Local: Colégio Arnaldo

Data: Sábado (04/02) - de 10h às 17h

Entrada gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos

Instagram @projetoaproxima



Relacionamento com Imprensa

Romano Comunicação

Thiago Romano – 31 99282 6879 / thiago@romanocomunicacao.com

Instagram: @romanocomunicacao

Comments


bottom of page