top of page

Estácio Floresta realiza ‘Seminário Cidades Resilientes e Inteligentes

  • noticiasjornalhori
  • 22 de ago.
  • 4 min de leitura
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Estácio Floresta realiza ‘Seminário ESG - COP30: Cidades Resilientes e Inteligentes para a Preparação Climática e Respostas a Desastres’


Em parceria com a Yduqs, evento faz parte da primeira agenda do ano relacionada ao ‘IV Fórum ESG’

  

No dia 26 de agosto (terça-feira), a Estácio Floresta, em parceria com a Yduqs, promoverá o ‘Seminário ESG - COP30: Cidades Resilientes e Inteligentes para a Preparação Climática e Respostas a Desastres’, e apresentará estratégias sustentáveis no enfrentamento aos desafios emergentes do clima. O evento faz parte da primeira agenda do ano da Yduqs relacionada ao ‘IV Fórum ESG’.


O encontro contará com os convidados Igor Braga Martins, idealizador da Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, Jeffiter Rodrigues de Oliveira (Instituto Mineiro de Engenharia Civil – IMEC), e mediação da coordenadora do curso de Engenharia Civil da Estácio BH, Priscilla Neves.


Gratuito e aberto ao público, o seminário será das 09h às 12h, no campus Floresta (avenida Francisco Sales, 23). Na ocasião, um grupo de alunos do 1º período do curso de Engenharia da instituição apresentará seu projeto de extensão, ‘Moradia Sustentável no Âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida’, demonstrando como o emprego de tecnologia avançada e infraestruturas inteligentes pode fortalecer a resiliência climática e promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar coletivo.


“A Estácio nasceu com um forte compromisso ESG e a missão de ampliar o acesso ao ensino superior de qualidade, transformando a vida dos alunos, integrado à sustentabilidade, responsabilidade social e governança. No ano em que o Brasil receberá a COP30 – o maior evento global para discussão e negociações de enfrentamento da crise climática –, reforçamos nossa responsabilidade em criar espaços de diálogo e de promoção de soluções sustentáveis eficazes e, assim, construirmos um futuro mais justo, inclusivo e resiliente para todos”, declara Flávio Pires, reitor do Centro Universitário Estácio Belo Horizonte.


O ‘Seminário ESG - COP30: Cidades Resilientes e Inteligentes para a Preparação Climática e Respostas a Desastres’, integra as ações do ‘IV Fórum ESG’ da Yduqs’, que será realizado em outubro e atuará como um catalisador de ideias e ações para uma sociedade mais justa e sustentável. Também compõem as ações do grupo educacional, outras atividades promovidas pelas instituições de ensino Estácio, em Belo Horizonte (MG), IDOMED, em Jaraguá do Sul (SC), Ibmec em Brasília (DF), e Wyden, em Caruaru (PE) e Belém (PA), possibilitando novas oportunidades para que os debates cheguem a um público ainda mais amplo.


Os debates abordarão as soluções sustentáveis para a preparação climática e resposta a desastres; os impactos invisíveis das mudanças climáticas no corpo e bem-estar; o agronegócio e suas responsabilidades com o meio ambiente governança e educação ambiental; o desenvolvimento da governança e reflexões sobre os impactos do agronegócio brasileiro; e o fortalecimento da bioeconomia e desenvolvimento sustentável no contexto amazônico.


A Yduqs tem sido pioneira na abordagem de questões ESG no campo da Educação, trilhando um caminho consistente para práticas mais responsáveis e sustentáveis. Vale destacar que todos os eventos terão como foco temas diretamente relacionados à agenda da Conferência das Nações Unidas, a COP30, buscando promover reflexões e reunir contribuições relevantes que possam fortalecer os debates globais sobre as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. Será sediada pela primeira vez no Brasil, entre 10 e 21 de novembro em Belém.


Serviço: 


‘Seminário ESG - COP30: Cidades Resilientes e Inteligentes para a Preparação Climática e Respostas a Desastres’


Data: 26 de agosto (terça-feira)


Horário: 09h às 12h


Local: Estácio do campus Floresta (avenida Francisco Sales, 23)



Entrada franca


Mais informações: @estaciobh_floresta


Sobre a Yduqs


Um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil, com quase 1,4 milhão de alunos, a Yduqs é também uma das empresas que mais investe em tecnologia e inovações no ensino. Abriga marcas de alcance nacional, como Ibmec, IDOMED e Estácio, além de instituições regionais de alto padrão que estão reunidas sob a bandeira Wyden. A Yduqs é a única empresa de ensino do Brasil com rating AA, segundo a MSCI, agência de análise de riscos ESG com maior prestígio entre os investidores. Recentemente, o grupo foi vencedor do Prêmio Exame em Gestão de Pessoas de 2024.


Sobre a Estácio


A Estácio se orgulha de liderar o caminho da inovação educacional no Brasil, com o compromisso de promover as habilidades e competências necessárias para o sucesso profissional e o crescimento pessoal de seus mais de 800 mil alunos. Com 55 anos de experiência acadêmica, a instituição oferece uma ampla gama de serviços educacionais, como formações profissionalizantes, cursos técnicos de nível médio, graduação, pós-graduação lato sensu (especialização e MBA), mestrado e doutorado stricto sensu, além de centenas de opções em cursos livres de aperfeiçoamento profissional. Reconhecida por sua excelência acadêmica, a Estácio aposta na tecnologia como diferencial para aprimorar o aprendizado e possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade em todo o país. A organização também conta com um dos mais sólidos e atuantes programas de Responsabilidade Social do setor educacional. Saiba mais em estacio.br.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Não perca nada! Receba nossas atualizações!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto

Bem vindo! Obrigado por fazer parte do Jornal Espaço Horizonte!

bottom of page