top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Dicas Para Pele Hidratada no Inverno



Antes de mais nada, com a chegada da temporada mais fria do ano, já reparou que a pele tende a ficar mais ressecada? Isso porque as baixas temperaturas provocam a perda de oleosidade na epiderme, deixando a pele seca, áspera e irritada.


Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, daremos algumas dicas infalíveis para você manter a pele bem hidratada e sedosa, nos dias mais frios do ano.


Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas, afinal, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, pode trazer benefícios em longo prazo. Veja as dicas:


· A pele do seu rosto é oleosa, mas está ficando um pouco ressecada em alguns pontos? Prefira hidratantes em gel ou com fórmulas oil-free.


· Passe o hidratante sempre depois do banho, quando a pele do corpo ainda está úmida. Isso ajuda na absorção do creme.


· Uma outra opção é investir em um óleo de banho ou em um hidratante com enxágue.


· Evitar banhos muito quentes. A água pelando resseca bastante a pele e o cabelo.


· Protetor solar sempre. Mesmo no frio e mesmo no mormaço. Ele protege a pele até contra a luz artificial do ambiente (que sim, a longo prazo prejudica sua pele).


· Não se esqueça de beber no mínimo 2litros de água diariamente. Essa é a melhor forma de hidratar seu corpo todo, inclusive sua pele.


· Para os lábios, que tendem a ressecar durante o inverno, hidratantes específicos para a área, batons cremosos e lip balms são muito bem vindos.

bottom of page