top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

A Alquimista






Vocês se lembram de quando penteados longos balayage-ombré eram oferecidos como uma forma mais natural de ajustar a cor natural do seu cabelo?

Bem, percorremos um longo caminho desde então e os estilos de cabelo da moda de hoje estão cheios de novas técnicas inteligentes para alcançar seu look de moda favorito.




E isso pode ser um louro prateado futurista ou um loiro perolado levemente brilhante adicionando uma dimensão de cor natural ao louro escuro e opaco. Os cabelos morenos escuros ganham vida com reflexos acobreados, ruivos ou caramelos.


E os jovens de agora que têm a probabilidade de ter cabelos grisalhos quanto os mais velhos! Sempre foi uma cor de cabelo muito atraente, injustamente evitada, pois tendia a indicar o status de "sênior". Hoje em dia, o cabelo loiro prateado tem mais probabilidade de significar um penteado ultramoderno!


Podemos ter nossos cabelos em estilos e cores diversas, inclusive combinando com tons de roupas e acessórios para um look super diferente!


E isto para mim é uma alquimia...

Pense! Uma pessoa que transmuta nossos cabelos de tristes e feios para maravilhosos e exuberantes, me faz lembrar dos antigos alquimistas. E um dos principais objetivos da alquimia era transformar metais não preciosos em ouro, como por exemplo, chumbo em ouro.





E esta é a transmutação do momento!!!

Cabelos de vários tons, cores, com mechas, com sombras, compridos ou curtos, loiros ou escuros.


Se você usa seu cabelo em cor natural, pode adicionar muito estilo contemporâneo a um visual tradicional adicionando um design de cor especializado. Uma adorável mudança de cor usa realces verticais loiros neutros, perfeitamente combinados com o bege dourado. Esta é outra das maneiras adoráveis de levantar cabelos castanhos claros ou desbotados em uma gama de cores completamente nova que fica deslumbrante para cima, para baixo, trançada - ou uma mistura de todas as opções de estilo!


Eu encontrei uma verdadeira alquimista que faz este trabalho perfeito.

Franciely Vercely Souza Leite, desde muito nova gostou da área de beleza e sempre cortou o cabelo de todas as suas bonecas. Como gostava muito de sair, sempre se arrumou e ajudava todas as suas amigas a se produzirem.

Casou-se muito nova, ainda com 18 anos e foi trabalhar com o marido que era dono de uma papelaria. Nesta época pensou em fazer alguma faculdade que a ajudasse a administrar o próprio negócio.

Não realizada com o trabalho que estava exercendo nesta época, resolveu seguir sua intuição e procurou aqui em Belo Horizonte um curso que pudesse satisfazer sua vocação, e que, com certeza, era na área de beleza. Encontrou o curso do Instituto L’oréal, que abrangia as categorias de cabelereiro e maquiagem e se empenhou com toda garra para aprender a profissão do seu sonho.




Se dedicou tanto ao curso e ficou tão entusiasmada com o aprendizado, que acabou influenciando seu ex-marido. Ele vendeu o negócio próprio, fez o curso de cabelereiro e hoje tem uma barbearia.


Franciely ama seu trabalho e o que a encanta mais além de trabalhar com o cabelo é conviver com pessoas e realizar seus desejos e vontades, tirando algumas de suas clientes, inclusive da faixa de baixa estima e depressão. Pois quando uma mulher se sente mais bonita e se embeleza, ela se ilumina e se sente muito mais feliz.



Franciely nos conta que a maioria das mulheres que a procuram estão começando um novo ciclo em suas vidas e querendo novas mudanças.

E esta nova sensação, de alegria e realização, em cada mulher que muda seu estilo de cabelo é o mais gratificante para Franciely.


Está montando seu próprio salão que será inaugurado no princípio de 2021 com foco em mechas, coloração e corte.


E se você quer mudar, começar um novo ciclo ou simplesmente ficar mais bela, é só procurar esta fada alquimista maravilhosa que nos transforma em seres mais felizes e mais bonitos!






Contato: Franciely Vercely

Whatsapp: 31 99585 8902


Curso de Cabelereiros e Maquiagem no Instituto L’Oréal

Rua Bernardo Guimarães 1919Tel: (31) 3335 0903 @institutolorealbelohorizonte

bottom of page