top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Contextura – Marca Autoral Sul Brasileira




Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, apresentarei para vocês a Contextura, marca de moda feminina autoral.


Criada em Porto Alegre, a marca Contextura, é uma empresa familiar, fundada pelas empresárias Anne Anicet e Evelise Anicet. Há 10 anos no mercado, a marca vem trabalhando com criação de texturas táteis e visuais (estampas) aplicadas á moda. É uma grife sul brasileira pioneira em aliar moda e arte através da cultura da sustentabilidade. Também presta serviços de consultoria em desenvolvimento de soluções para regeneração de tecidos a partir de excedentes da produção industrial têxtil.





A Contextura tem como diferencial, o uso de processos artísticos de criação, metodologia de design circular no desenvolvimento de inovação em produtos, uso de insumos e matérias-primas nobres e certificadas, e processos de fabricação artesanais, digitais e industriais.


Possui uma vasta opção de belíssimas peças, com caimento e estampa impecáveis, tais como: vestidos, blusas, calças, colete, Kimono, saias e etc. Entre as roupas da linha Well-being:, podemos encontrar: a blusa giros, vestido giros, vestido amassado, blusa (MC e ML) amassado, calça reta, bermuda ciclista, moletom ZW, colete longo bolsa resinado. Peças estas confeccionadas em: malha tecnológica Poliamida biodegradável Amni Soul, proteção UVA, Controle de CO2 e antiviral.


Já os coletes dupla face multifuncionais denominados WearPlane ( com patente adquirida), são confeccionados em malha tecnológica, poliamida biodegradável Amni Soul, proteção UVA, Controle de CO2 e antiviral, dublado em 2 tons.






A marca possui ainda, uma linha de bolsas sustentáveis com design autoral e ergonomia, tudo isso, visando a saúde e o bem-estar de suas clientes.


A Contextura tem como filosofia, buscar clientes nacionais e internacionais B2B comprometidos com os ODSs-ONU_Agenda 2030, garantindo a inovação responsável exigida no mercado de moda atual.


Escolha o seu look preferido e Contexture-se!!







CONTEXTURA



Instagram: @ateliercontextura


Contato: (51) 9565.1532


Fotos divulgação: @ateliercontextura


bottom of page