01 - CAPA 00.jpg

jornal

espaço

horizonte

adriana.jpg
  • espaco horizonte

Conheça O Tratamento De Nanoqueratinização Para Os Cabelos




Hoje no @espacohorizonte, vamos falar um pouco sobre o mundo da beleza, que trouxe um tratamento capilar com nanoqueratina que caiu na graça da mulherada, por ser o nosso maior aliado quando o assunto é RECONSTRUÇÃO CAPILAR. Afinal, é imprescindível para todos os tipos de cabelos, manter a fibra saudável e no nível máximo de sua graciosidade, SEM FAZER QUALQUER TRANSFORMAÇÃO NA FIBRA NATURAL.




Por estarmos sempre de olho nas tendências, não poderíamos deixar de abordar esse precioso procedimento capilar. Foi pensando nisso que, conversamos com o cabelereiro expert no assunto, Ivo Moraes, do Salão WE em Belo Horizonte.

Ele nos explicou o passo a passo do tratamento e os seus benefícios.

Confira:


O QUE É NANOQUERATINIZAÇÃO?

A Nanoqueratinização da Tânagra é um processo que introduz nanomoléculas de queratina e nanopolímero dentro das falhas ou fissuras dos fios de cabelo. Este tratamento foi criado pelo PHD em Química, Dr. Fausto Silva.


QUAL A FINALIDADE DO TRATAMENTO?

Tem o intuito de recuperar os fios de cabelo de forma definitiva, deixando-os saudáveis, resistentes e maleáveis, em apenas uma hora.


QUE TIPOS DE CABELO PODEM UTILIZAR O SISTEMA NANOQUERATINA?

Cabelos que sofreram processos químicos como: coloração, descoloração, alisamento, relaxamento, escovas definitivas, progressivas, selagem, cabelos com características quebradiças, elásticas e emborrachadas.

Também cabelos naturais que se encontram excessivamente ressecados, mesmo depois de tratado e hidratado. Através desse processo é possível reconstruir os fios.


PARA QUE SERVE A TÉCNICA DE NANOQUERATINIZAÇÃO E QUAL A VANTAGEM DESSE PROCESSO SOBRE O DE QUERATINA EM SPRAY?

A queratina em spray forma gotas muito grandes e deposita muita água sobre a fibra capilar, dificultando a formação de depósitos de queratina sobre os fios, além de provocar o hipercondicionamento dos fios deixando a sensação de que estão duros.

Através do processo de nanotecnologia a queratina se deposita apenas nas fissuras e falhas existentes na fibra capilar, evitando assim o hipercondicionamento e a sensação de cabelos ressecados.


O PROCESSO DE QUERATINIZAÇÃO NANOTECNOLÓGICA SERVE APENAS PARA CABELOS QUE PASSARAM POR ESCOVA DEFINITIVA?

Não. A nanotecnologia foi desenvolvida para tratar qualquer tipo de cabelo, em especial cabelos que passaram por qualquer processo químico e também cabelos que são escovados constantemente.


A queratinização nanotecnológica é o que existe de mais eficiente e moderno na recuperação de fios de cabelo. Ela atinge áreas dos cabelos que os produtos tradicionais não conseguem atingir.





  1. QUANTO TEMPO DURA O PRODUTO APLICADO?

Uma vez aplicado o produto em uma fissura ou falha do fio, recupera-se este ponto do cabelo. Assim, com o tratamento contínuo, que varia em média de três aplicações (de acordo com a necessidade e grau de degradação dos fios), sendo que na maioria dos casos, já na primeira aplicação 80% dos fios deste cabelo estará recuperado definitivamente.

Lembrando que, a nanoqueratina é resistente a água, fixa no cabelo. Diferentemente de uma reconstrução líquida ou a base de creme, que vai saindo a cada lavagem.

Porém, com a ação de agentes externos como sol, vento, cloro, produtos inadequados, escovação, ou ainda agentes químicos como coloração, relaxamento e outros, abrem novas fissuras nos fios que precisam então serem recuperados. A necessidade de se reiniciar, ou continuar, o tratamento surge neste ponto, pois novamente a fibra capilar está sendo degradada.


  1. O USO CONTÍNUO DO PRODUTO AFETA O CABELO?

Não há necessidade de usar continuamente a nanoqueratina, pois ela só adere e preenche os fios, onde tem fissura. Se já houve esse preenchimento, não fica resíduo e excesso de queratina no restante do cabelo.


  1. QUAL A VANTAGEM PARA O MEIO AMBIENTE?

Através desse sistema há economia de água, pois ela é usada apenas uma vez para lavar os cabelos. Há também diminuição da quantidade de resíduos lançados nos esgotos domésticos e mananciais de água.


  1. A NANOQUERATINIZAÇÃO PODE SER REALIZADA EM GESTANTES E CRIANÇAS?

Sim. Pois ela não tem nenhum produto nocivo á saúde, apenas nanoqueratina e nanopolímero.


  1. A NANOQUERATINIZAÇÃO DEVE SER USADA EM PESSOAS COM PROBLEMAS DE QUEDA DE CABELO OU CASPA?

Esse processo pode ser usado em pessoas com queda de cabelo ou caspa, porém, não com a finalidade de combate a esses problemas.






Contato Ivo Moraes:

(31) 3786.1155 – Salão WE

Celular: (31) 9 9445.1155

Instagram: @ivomoraes_we

@wehairmakeup

Fotos: @ivomoraes_we