top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Color Melting: Técnica Queridinha Para iluminar os Cabelos




Se você está pensando em dar uma repaginada no visual, clareando o seu cabelo da maneira mais natural possível, a bola da vez, são as mechas “melting”.


Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, falarei sobre esta tendência que tem caído no gosto das globais, e das mais antenadas e exigentes.


Em contato com a querida hair stylist Tati Prates, expert no assunto e sócia do Salão WE em Belo Horizonte, a mesma explicou de forma minuciosa a técnica “Color Melting”. Trata-se de misturar, derreter e, como o nome sugere, derreter sutilmente as cores.





Para a hair stylist, o segredo da “Color Melting” está na compatibilidade das cores escolhidas para criar um efeito visual gradual na cor, podendo ser aplicado em qualquer tom de cabelo. Por isso é 100% personalizável., conforme o gosto da cliente.


O que chama a atenção nesta técnica, é a combinação de três ou mais tons para uma transição sutil e imperceptível de cor. Uma das grandes vantagens é a sua versatilidade. Um exemplo excepcional de resultado, é o cabelo da atriz Cléo Pires que submeteu-se a este procedimento no final de maio deste ano.






A fusão de cores é feita através de tons que não se contrastam entre si, e o volume deve ser levado sempre em consideração para destacar os cabelos.


“vale destacar, que o lado bom dessa coloração é que o resultado é sempre fabuloso, seja você loira ou morena. Isso porque o melting ajudará a obter um visual cheio de charme e naturalidade”, afirma Tati Prates.


Agende o seu horário e tenha um cabelo de estrela!








Tati Prates


Contato: (31) 3786.1155 – Salão WE




bottom of page