top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Coleção Primavera/ Verão 22 do Ateliê dos Lenços



Os lenços são o hit do verão 2022. O acessório que marcou presença em vários desfiles, está entre os queridinhos da temporada e tornou-se coringa, pois salvam os looks mais básicos e compõe as produções mais ousadas.


Versáteis e atemporais, esses adornos ganham espaço no mundo da moda. Por agregarem estilo e serem capazes de transformar qualquer figurino, se tornaram itens obrigatórios no guarda-roupa das mulheres mais antenadas.


E como a estação mais quente do ano é a grande aliada das misturas de cores, texturas e estampas, os lenços assumem um papel de destaque. Vem comigo...


Sabe aquele shorts jeans + t-shirt básica? Adicione o acessório no pescoço e uma sandália salto bloco estilosa nos pés: você terá um visual cheio de atitude e personalidade.


Foi abraçando esta tendência, que pegamos algumas dicas com a Fernanda Carriello, proprietária da marca carioca, Ateliê dos Lenços, sobre as opções para usar o acessório queridinho do momento.


1. Lenço no pescoço:


Clássico e feminino, o lenço no pescoço pode ser usado em diferentes laços e amarrações, como formato coleira, gravata ou escoteiro.


Experimente misturar um lenço com colares de comprimentos diferentes. O nó pode ser bem justo ao pescoço, seguindo o estilo gargantilha ou até mais volumoso, criando um efeito de maxicolar. A produção fica incrível.





2. Lenço na bolsa


O lenço na bolsa dá um toque refinado, descontraído e moderno ao look. Para aderir, basta amarrar o acessório ou fazer um laço na sua bolsa preferida.


Você pode transpassá-lo nas alças, colocá-lo no zíper, nos fechos ou em algum outro lugar da sua bag. Não tem regra, o mais importante é que o lenço esteja em evidência.



3. Lenço nos cabelos


Vintage é a palavra do verão. O lenço amarrado nos cabelos dá um ar retrô, que remete ao estilo dos anos 80 e 90.

Ele pode ser usado cobrindo toda a cabeça, como um turbante, ou preso em um rabo de cavalo. Além disso, uma ótima opção é apostar na soma de lenço + coque.

O mais legal de tudo é que o lenço na cabeça deixa o visual moderno e transforma looks simples em produções estilosas.







4. Pulseiras de lenço


Misture pulseiras, braceletes e até relógios com pulseiras de lenços. As combinações são infinitas e aceitam muito bem o mix com outras texturas e materiais como: o couro, pedrarias e metais.


A pulseira de lenço pode ser usada sozinha ou em conjunto com pulseiras de diferentes tecidos e estampas. Essa opção deixa o visual mais despretensioso!

Escolha o seu estilo preferido e arrase com esta tendência!!







Ateliê dos Lenços




Fotos divulgação: @atelie_dos_lencos_

bottom of page