top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

CLUBE DA ESQUINA NA PERIFERIA



Lô e Telo Borges recebem convidados especiais para o encerramento das comemorações dos 50 anos do Clube, na Barragem Santa Lúcia, em show gratuito.


O ano se encerra com uma última homenagem ao cinquentenário do Clube da Esquina, com um encontro de irmãos no palco. No dia 17 de dezembro, às 18h, um dos fundadores do clube, Lô Borges, canta ao lado de seu irmão mais novo, Telo, a rapa do tacho do grupo. O show gratuito vai acontecer na Barragem Santa Lúcia e promete emocionar os amantes do Clube da Esquina, relembrando o início de tudo. “Finalizar o ano assim é um presente para o público, mas talvez ainda maior para nós. Reviver os grandes momentos ao lado de pessoas tão queridas e de Telo, que é essencial na minha vida musical, espiritual e afetiva, vai ser mais um grande êxito na nossa trajetória!” comenta Lô Borges emocionado. A abertura do show ficará por conta do grupo de pagode Grupo Achei Legal, com participação de Seu Domingos do Cavaco. A partir das 15h começam as atividades no palco, entre elas um Duelo de MCs.



Lô Borges - Foto: Lucas Seixas


A dupla fecha o ano com chave de ouro, relembrando essas cinco décadas de boa música, ao lado de participações especiais com uma apresentação marcante que toca sucessos como "Clube da Esquina", “Nada Será Como Antes” e “O Trem Azul”. Entre os convidados estão Marina Machado, Bárbara Barcellos e Marcelo Dai. Para Telo, "é muito importante e especial para a gente fazer essa apresentação na periferia. A música, a cultura, a arte como um todo, precisa ser sempre viabilizada para o máximo de pessoas. Meu coração vibra em dividir o palco com meu irmão, com quem quase tudo começou na minha vida de músico e compositor”.



O projeto "Clube da Esquina na Periferia" tem o patrocínio da MGS, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Em fevereiro, outro integrante do Clube, o irmão Márcio Borges, vai ministrar palestras contando a história do grupo em três escolas públicas de Belo Horizonte, encerrando o projeto de comemoração do cinquentenário do Clube da Esquina.



Telo Borges - Foto: Divulgação



O CLUBE DA ESQUINA


Criado na década de 60, o Clube da Esquina foi um grupo que reuniu músicos, compositores e letristas da cena musical de Belo Horizonte. Tudo surgiu da amizade dos irmãos Borges (Marilton, Lô e Telo) com Milton Nascimento, e receberam Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Tavito, Nelson Angelo, Robertinho Silva, Luiz Alves, Vermelho e Rubinho como integrantes.


Com uma sonoridade intensamente caracterizada como inovadora, o Clube tem uma espécie de fundição das novidades trazidas pela Bossa Nova com elementos do jazz, rock, música folclórica dos negros e mineira, erudita e hispânica. Nos anos 70, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas criações e influência a nível mundial, sendo atualmente considerado não apenas um grupo, mas um movimento musical.



SERVIÇO

CLUBE DA ESQUINA NA PERIFERIA

Local: Barragem Santa Lúcia (Esquina com a Rua Principal)

Data: 17/12 a partir das 15h

Atrações: Lô Borges, Telo Borges e convidados; Grupo Achei Legal; Duelo de MCs

Evento gratuito (doação espontânea de alimentos para a campanha Natal sem Fome)

Instagram: @loborgesoficial | @telo_borges | @casulo.cultura




Relacionamento com Imprensa

Romano Comunicação

Thiago Romano – 31 99282 6879 / thiago@romanocomunicacao.com Instagram: @romanocomunicacao

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page