top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Campeonato Mundial de Wakeboard - de 5 a 7 de maio



CAMPEONATO MUNDIAL DE WAKEBOARD / BRASIL WAKE OPEN 2023


Principal evento da categoria no Brasil acontece entre 5 e 7 de maio, no Clube Serra da Moeda, na Lagoa dos Ingleses, com a participação de atletas da elite do esporte mundial.


Entre os dias 5 e 7 de maio, Nova Lima vira a capital mundial do wakeboard, com a realização de mais uma edição do Mundial de Wakeboard / Brasil Wake Open, no Clube Serra da Moeda. O evento esportivo que movimenta a Lagoa dos Ingleses desde 2005 vai reunir grandes nomes da modalidade de todo o mundo, além de atletas nacionais que competem no Brasil Wake Open. Durante o final de semana também acontecem festas que movimentam o circuito, com atrações especiais. O evento é realizado pela Agência DIBBRA, em parceria com a ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) e IWWF (International Waterski & Wakeboard Federation).


"No ano passado recebemos pela primeira vez no Brasil uma etapa do Pan Americano, que resultou em um recorde tanto de atletas inscritos, 132 no total, como de países participantes, 9, e consolidou ainda mais o nosso evento. Por isso, a expectativa é que para esta edição venham mais atletas de todo o país que tiveram a oportunidade de conhecer o Mundial de Wake", aposta o empresário, Bruno Dib, diretor da Agência DIBBRA.


Mundial de Wake - crd I Hate Flash



O evento espera receber praticantes e amantes do esporte em diversas categorias para o certame nacional e também para a etapa estrangeira com a categoria PRO WORLD, que é a mais acirrada do Mundial de Wakeboard. "São esperados competidores dos Estados Unidos, Japão, Canadá, Argentina, além de nomes conhecidos do Brasil como o mineiro Henrique Daibert - o Gansinho -, Felipe Miyamoto de Brasília, o manauara Jair Sousa “Jajá”, e da família “Marreco”, maiores expoentes do wakeboard nacional com Marcelo Giardi (Campeão Pan Americano em 2007), Mariana Nep (campeã Latino Americana 21, Bicampeã Mundial Master 19 / 22 , e tricampeã brasileira) e a mascote Maria, filha do casal de campeões", explica Daniel Garcia, da Associação Brasileira de Wakeboard.


Os ingressos para assistir o campeonato serão comercializados antecipadamente pelo Sympla a partir desta quinta-feira, 16/3, e não haverá venda na porta do evento.








Foto da capa: Mundial de Wake - crd I Hate Flash



SERVIÇO:


CAMPEONATO MUNDIAL DE WAKEBOARD/BRASIL WAKE OPEN


5 a 7 de maio – a partir das 09h


Clube Serra da Moeda


Ingressos à venda pelo Sympla:



Informações: abw.com.br


Instagram: @mundialdewakeboard


Realização: ABW, IWWF e Agência DIBBRA



Matéria publicada no Jornal Espaço Horizonte






Comments


bottom of page