
Artistas da mostra
Agora que já vejo os raios de sol… E quem foi mesmo que prometeu que seria feliz e tropical e ao som do Samba?! E que os embalos do tambor cadenciariam nossa dança e seria sempre avante, em comunhão…

Parece que construir identidades não está dentre as tarefas mais fáceis e sequer é caminho linear. Há muitos tropeços e há que seguir sempre. Talvez essa vocação não seja nem escolha, pode ser ela nosso próprio DNA, corrente que, ao contrário de aprisionar, liberta os povos e seguimos.
A cultura é amiga do tempo, juntos, preponderam. A genética colonizada de uma terra é vencida assim, com paciência e trabalho duro. É vencida quando, no peito cheio, verde e amarelo e de tantas outras cores, podemos cantar uníssonos.
A presente exposição coletiva de Arte, Brasilianidades, vem no tempo do futebol e da seleção canarinho, é, portanto, celebração! É uma homenagem das artes para nós, é um convite a caminharmos sem divisões e com toda a diversidade que compõe um povo inteirinho. Brasilianidades te chama, na voz de dez artistas, para o cortejo, chama a todos nós para sermos felizes juntos mais uma vez!





Artistas
Fred Cap
Hiperation
KK Bicalho
Lunes
Max Motta
Pablo Rodrigues
Paulo Apgáua
Raisa Paco
Renan Florindo
Tolentino Ferraz
Curadoria
Pablo Rodrigues
Paulo Apgáua
Texto
Paulo Apgáua


Comments