top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

As Charmosas Bolsas Indianas da Terra Elementos




Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, falaremos sobre as bolsas indianas vendidas pela loja Terra Elementos, de propriedade da querida Lary Assis.


A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com uma grande diversidade cultural, de pessoas e de gastronomia. Essa variedade e abundância também é encontrada no setor têxtil, fazendo com que a qualidade e a beleza dos tecidos indianos para roupas, tapetes, lenços, bolsas, acessórios e itens para a casa seja reconhecido em todo o mundo.





Foi em Daca, capital de Bangladesh, onde surgiram os primeiros tecidos fabricados em algodão no mundo. Alguns registros históricos indianos datam que essa matéria-prima já era utilizada há mais de 7.000 anos. Todo o trabalho começa com o cuidado, habilidade e experiência de cada agricultor até chegar às mãos dos artesãos.


Na Índia encontramos inúmeras técnicas e desenhos e estilos variados que dependem do local, condições climáticas, utilizações de cada peça e influências culturais. De norte a sul, podemos apreciar os tecidos, técnicas e processos produtivos de tecelagem que são produzidos há mais de 1000 anos.





Os lindos bordados artesanais indianos fazem parte da sua rica cultura e herança, e definem o amor e beleza pelas combinações de cores ensolaradas e alegres. Eu particularmente amo esse bordado nas bolsas. Eles fazem parte da essência cultural do país, resistem à industrialização e até hoje são produzidos de forma manual.


Uma vez escolhida a base e o estilo de ponto, as artesãs enfeitam o tecido com fios brilhantes, contas, espelhos e pompons. Pasmem!! Além da função decorativa, os desenhos contam histórias da comunidade e representam a natureza e as divindades.





A bolsa indiana é uma tendência que chegou para ficar. Produzidas em tecido indiano com brilho e bordados exclusivos, a maioria dos modelos possuem um compartimento forrado com bolso interno. É uma aposta certeira tanto para um look descontraído quanto para um look refinado. É possível encontrar vários modelos deste acessório que, pode ser usado como clutch ou como bolsa a tira colo.





Escolha o seu modelo preferido e arrase com essa tendência!!







Terra Elementos

Contato: (31)97185.8303


Instagram: @terraelementos



bottom of page