• espaco horizonte

Artista japonês Yuken Teruya




Hoje o Jornal @espaçohorizonte vai falar um pouquinho do artista japonês Yuken Teruya, conhecido por seus trabalhos feitos em rolos de papel higiênico e suas criações como uma miniatura de uma árvore em uma sacola do Mc Donald’s.






Yuken Teruya é um artista baseado em Berlim. Trabalha com diversos materiais como rolos de papel higiênico, sacolas de papel e crisálidas de borboletas. Suas ideias muitas vezes refletem a vida e a história de Okinawa, sua terra natal.


Yuken Teruya nasceu em Okinawa, Japão em 1973. Yuken recebeu seu BFA da Tama Art University, Tóquio em 1996, e seu MFA da School of Visual Arts, Nova York em 2001.






Expôs no Guggenheim, Nova York, Bienal de Sydney, Grande Nova York 2005 no MoMA PS.1, Bienal de Xangai, Saatchi Gallery Londres, Bienal de Moscou, Trienal de Yokohama, Casa do Embaixador dos EUA, Tóquio, 21st Century Museum of Contemporary Art, Kanazawa, Japão, e em várias outras exposições nos Estados Unidos, Europa e Ásia.







Seu trabalho está incluído nas coleções públicas do Museu de Arte Moderna de Nova York; O Guggenheim, Nova York; Flag Art Foundation, Nova York; a Coleção Charles Saatchi, Londres; Museu Etnológico/Museu de Arte Asiática Berlim, Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, Kanazawa, Japão; e o Museu de Arte Mori, Japão, entre outros.


Vale a pena conferir seu trabalho.







Entre no site: http://www.yukenteruyastudio.com/index.html


Instagram: yuken.teruya