top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Alessandra Mattos Bolsas Autorais



Alessandra Mattos Bolsas Autorais
Alessandra Mattos Bolsas Autorais


A paixão pela criação e o amor pelo design são o ponto chave para o sucesso da marca slow fashion gaúcha de bolsas Alessandra Mattos, que tem atendido com sublimidade o atacado e o varejo.


As peças da Alessandra Mattos ganham todo charme pela versatilidade e praticidade. Todas produzidas em couro natural e materiais excedentes ganham um toque de elegância e sofisticação. Estilos diferenciados, couros texturizados ou metalizados e detalhes especiais fazem a marca única com produtos atemporais e exclusivos.



Alessandra Mattos
Alessandra Mattos



Bolsas  feitas à mão
Bolsas feitas à mão


A marca homônima surgiu em 2003, no interior do Rio Grande do Sul, e de lá para cá vem conquistando o coração de muitas fashionistas. Todo o processo de produção das bolsas é realizado pessoalmente pela estilista, com graça, bom gosto e notória excelência.


Com personalidade única e identidade visual forte, as peças da Alessandra Mattos, feitas à mão, surgem da mistura de diferentes materiais. Um verdadeiro convite para se divertir, experimentar e expressar arte e design através da moda. Inclusive, a empresária já foi premiada em vários concursos de design, demonstrando toda a sua capacidade inovadora e criativa.


Pouco apegada a tendências e sem seguir calendários de moda, o desenvolvimento dos produtos têm como intuito o consumo e produção consciente, sempre pautado pela qualidade e durabilidade dos materiais e confiabilidade nos processos de produção, que é todo feito localmente, no Brasil.



Bolsas com  personalidade única e identidade visual forte,
Bolsas com personalidade única e identidade visual forte,


Todo o couro natural empregado nas bolsas é produto de sobra industrial, de forma que a sustentabilidade é uma política da qual a marca não abre mão. A filosofia da marca é utilizar materiais já existentes no mercado para a confecção dos seus produtos, evitando a produção e o consumo desenfreado.


Por outro lado, não se esquecendo daquela parcela da população que não utiliza artefatos de couro, a marca também cria inusitadas peças provenientes de outros materiais, como: tecidos diversos, crochê, palha e etc. Em suma, o público é amplamente atendido. Têm acessórios para todos os gostos e estilos.


“A sustentabilidade precisou virar moda para chamar a atenção, eu sempre busquei criar valores, incentivar este novo despertar através do meu trabalho, e quero deixar um legado as gerações futuras, me sinto realizada por conseguir expressar minha Arte em minhas Bolsas Autorais”, finaliza Alessandra.


Além das obras de arte em forma de bolsa, Alessandra Mattos presta consultoria para indústrias da região que possui insumos, dando destino para os mesmos.



Todo o couro natural empregado nas bolsas é produto de sobra industrial,
Todo o couro natural empregado nas bolsas é produto de sobra industrial,


As peças “desejo” do momento, ficam a cargo da belt bag, a queridinha pochete que é babado e da Maxi bag, aquele bolsão que pode ser usada à tira colo ou transpassada, dando um charme a mais na produção.


A Alessandra Mattos possui uma dinâmica muito especial, quase toda semana a estilista e idealizadora, Alessandra, cria uma peça específica, que é o suprassumo do momento.


Escolha sua bolsa preferida e arrase de Alessandra Mattos!



Obras de arte em forma de bolsa
Obras de arte em forma de bolsa



Alessandra Mattos


Contato: (51) 98583-6155

E-mail: alessandra2325mattos@gmail.com

Instagram: @bolsas_alessandramattos

Fotos divulgação: @bolsas_alessandramattos




Matéria: Alessandra Mattos Bolsas Autorais

Produzida por Rachal Capúcio para o @jornalhorizonte





Comentários


bottom of page