top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

AIAH - Marca Autoral Mineira




Na pauta de hoje no Jornal @espacohorizonte, falaremos da marca autoral mineira AIAH, que vem ganhando reconhecimento e espaço no mercado da Moda.


A AIAH nasceu na pandemia de um profundo processo de autoconhecimento no qual a criadora, Camilla Torres, acessou sua ancestralidade, história e todo um repertório profissional construído ao longo de mais de 15 anos de trabalho em moda.


Em 2023 a marca recebeu como sócia a empresária Thaís Chaves, trazendo desde o início para o mercado feminino peças atemporais, confortáveis e descomplicadas para as mulheres mais exigentes. Com looks que carregam uma pitada da tranquilidade da natureza e o burburinho da cidade.



Camilla Torres e Thais Chaves



Através de criação e fabricação própria, a marca possui coleções versáteis e únicas, com peças produzidas em tecidos premium. E os mais usados são: linho, algodões, viscoses, malhas tecnológicas de alta qualidade com uma paleta de cores democrática, de corte, toque e caimento impecáveis, agregando valor e estilo ao look. As modelagens são amplas e pensadas, cuidadosamente, para valorizar o corpo da mulher brasileira.


O carro-chefe da AIAH são os vestidos amplos, ideais para qualquer ocasião. A peça é a união de elegância, estilo e muita personalidade. Com corte reto ou em alfaiataria, os vestidos podem ser incorporados a várias composições de tendências, que vai do tênis ao salto alto, bem como, da jaqueta jeans a de couro. Macacões com decotes que deixam a pele à mostra, blusas com volumes estratégicos e calças com design clean são algumas das peças que fazem parte da nova coleção.


“A marca confecciona peças limitadas, priorizando sempre a exclusividade e o conforto das clientes”, afirmam as empresárias.






A moda autoral é definida como aquela produzida por seus criadores que acompanham de perto todo o processo de criação e produção, desde a seleção de tecidos até a chegada da peça ao cliente final. A produção é feita valorando a mão de obra local, valorizando os profissionais independentes.


Por conta disso, as peças são produzidas em baixa escala, com vendas através das plataformas digitais (Whatsapp, site e Instagram) e através do serviço “AIAH em casa”, o qual a cliente recebe as peças para experimentar, no conforto da sua casa. A produção é feita valorando a mão de obra local, valorizando os profissionais independentes.


A inspiração para a criação das peças nasce das experiências vividas pela estilista, além da relação íntima que estabeleceu com a natureza, já que há mais de seis anos optou por abandonar o centro urbano e se mudar para um santuário de mata nativa, aos pés da imponente Serra do Rola Moça/MG. Outro ponto que deve ser destacado, é que as peças produzidas pela AIAH trazem em seu DNA muita originalidade, personalidade e identidade. São peças que transitam bem em qualquer ocasião.






O próximo projeto da AIAH é a criação de um showroom, aumentando ainda mais a conexão entre cliente e marca.


A AIAH chegou trazendo respiro cor, movimento, e principalmente conforto para as mulheres que reconhecem em si a força revolucionária da natureza feminina.

Escolha suas peças preferidas e arranque suspiros de AIAH!!


AIAH

Instagram: @viva.aiah

Facebook: viva.aiah

Contato: (31) 7102-4017

Fotos divulgação @viva.aiah




Matéria de Rachel Capucio para o Jornal Horizonte



コメント


bottom of page