top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Acessórios do “Ateliê dos Lenços” para o inverno



No outono/inverno, tudo o que queremos é nos esquentar de todas as formas. Mas engana-se quem acha que na estação mais fria do ano a moda é deixada de lado ou se resume a um "casacão por cima de tudo". Na verdade, assim como na primavera/verão, o inverno conta com diversas peças essenciais e itens maravilhosos.


Além de um look regado a muitas calças, botas, casacos e mais casacos, a moda outono/inverno também pede alguns acessórios. Cachecol, lenço, pashimina, echarpes, xales e até golas são alguns dos itens que podem te deixar mais estilosa nos dias frios.


De olho nesta trend, conversei com a empresária Fernanda Carriello, proprietária e idealizadora da marca carioca, Ateliê dos Lenços, referência em bom gosto e estilo.



Fernanda Carriello



“Todo mundo sabe que, para incrementar um look básico, não há nada mais charmoso do que adicionar lenços, echarpes, cachecóis ou xales ao visual, para garantir um “up” instantâneo com um toque de elegância”, afirma Fernanda.


Qualquer um destes acessórios mudam completamente a proposta da roupa, podendo ser apenas um detalhe ou se tornar a atração principal. São ótimos também pra levar em viagens (não ocupam espaço!) e ainda ajudam a esquentar o pescoço nos dias mais frios. E o melhor de tudo, enfeitam!






Veja a diferença e a semelhança entre estes acessórios:


Lenço: Os “foulards” ou “carrés”, lenços ou quadrados em francês, são representantes do estilo clássico e geralmente seguem a metragem de 95cm x 95cm para os grandes e 47cm x 47cm para os pequenos.


Echarpe: Echarpe é uma faixa de tecido leve, como: seda, crepe, voile e qualquer outro tecido fluido. Usada na grande maioria para enfeitar o pescoço ou o colo, sempre vem acompanhada de uma pegada festiva.


Xale: Ideia de manta que envolve o corpo pode ter diferentes formatos (retangular, quadrada, triangular), tamanhos e acabamentos. Pode ser feito em tecido grosso ou fluido.


Pashimina:

Ela nada mais é do que um xale. Porém, mais estilosa, chique e elegante, que pode ser usada de inúmeras maneiras.


Gola: Gola é uma faixa de tecido que serve para agasalhar o pescoço, ótima para os dias mais frios. Normalmente, feita em veludo pode ser longa ou estreita.

Independente do acessório que você escolher usar, outra peça que vem com tudo nesta estação são os Broches. Aparecem como ponto de cor e charme em produções sofisticadas, ao mesmo tempo em que acrescenta glamour em looks despojados.







"O broche tem tudo a ver com misturas high low, esse mix de peças sofisticadas com o casual. Ele é ousado e se encaixa em todos os estilos, dependendo de como for combinado", afirma Carriello.


Escolha os seus acessórios preferidos e arrase de Ateliê dos Lenços!



Ateliê dos Lenços


Contato: (21) 99485 7111




E-mail: comercial@ateledos lenços.com.br


Fotos divulgação @atelie_dos_lencos_



Matéria de @rachelcapucio

Para Jornal @espacohorizonte


bottom of page