top of page

Abertura da exposição “Entre Sacro e Profano”

  • Foto do escritor: espaco horizonte
    espaco horizonte
  • 16 de jun.
  • 2 min de leitura
David Faria
David Faria

Abertura da exposição “Entre Sacro e Profano” acontece dia 18 de junho no Ajê Bistrô



A abertura oficial da exposição “Entre Sacro e Profano” será na próxima quarta-feira, 18 de junho, as 20h para convidados, no Ajê Bistrô, que fica na rua Dores do Indaiá, 96 - Santa Tereza, Belo Horizonte. A mostra conta com pinturas do artista plástico Rodrigo Santto e esculturas de Rogério Naves. A curadoria é de responsabilidade de David Faria e Anna Maria Toledo, que consolidam mais uma vez a parceria de sucesso que possuem unindo a cultura, arte e história entre  BH e Ouro Preto. De acordo com David Faria, que também é Chef de cozinha do Ajê Bistrô, “no Dia dos Namorados, quem esteve no local além de saborear o delicioso menu, pode se encantar com as obras dos artistas”.


Rogério Naves Rezende cria esculturas intensas e provocadoras que mergulham no caos, erotismo e nas contradições da sociedade contemporânea. Utilizando materiais como argila, madeira e metais enferrujados, sua obra expressa a complexidade e fragilidade do ser humano diante de temas como ansiedade, desigualdade e desejo. Com forte carga emocional e crítica social, suas peças convidam à reflexão e ao debate sobre liberdade, justiça e identidade. Destaque na exposição CAOS, na Casa Torta (Ouro Preto), Rogério vem ganhando visibilidade em galerias de Belo Horizonte e do interior mineiro. Ator, ceramista e artista plástico, hoje se dedica integralmente à arte, após uma carreira acadêmica e técnica marcada por múltiplas formações.


Com formação na Escola Guignard (MG) e na Accademia Europea di Firenze (Itália), Rodrigo Santto constrói uma trajetória artística marcada pelo desenho e pintura de modelo vivo. Desde 2009, atua em atelier próprio, registrando cenas de bares e praças de Belo Horizonte e do mundo. Sua obra mistura o sagrado e o profano em uma estética intensa e caótica, onde o observador é parte da cena. Santto já expôs em cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Rio, Brasília, Roma, Viena, Paris, Londres e Amsterdã, levando sua arte visceral e existencial a diversos públicos.


Serviço:Abertura da exposição “Entre Sacro e Profano”Local: Ajê Bistrô - rua Dores do Indaiá, 96 - Santa Tereza, Belo Horizonte Dia: 18 de junho (quarta-feira)Horário: 20h (para convidados)

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Não perca nada! Receba nossas atualizações!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto

Bem vindo! Obrigado por fazer parte do Jornal Espaço Horizonte!

bottom of page