01 - CAPA 00.jpg

jornal

espaço

horizonte

adriana.jpg
  • espaco horizonte

A Praça descuidada - Na visão de uma criança de sete anos



Em poucas palavras, o @espacohorizonte vai relatar um descaso...


O descaso com as crianças e com os próprios moradores de Belo Horizonte, que podem ser vistos nitidamente na Praça do Papa.


Realmente a Praça do Papa, um dos principais pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte, está jogada às traças! O mato cresce solto no meio do gramado e atualmente não vemos nenhum sinal de manutenção.


As únicas coisas que se preservam bem são os pipoqueiros e os carrinhos que vendem água de coco.


Um lugar lindo, uma referência turística da cidade e infelizmente jogada ao acaso.


Meu neto, Davi foi recentemente dar uma volta na Praça do Papa e voltou muito revoltado com o que viu. Ficou indignado com a situação atual da praça e dos brinquedos de madeira que lá existem.


Diante da indignação de uma criança de sete anos de idade, resolvi publicar aqui a atual situação da Praça reveladas nas fotos e nas palavras do Davi.



Com suas próprias palavras, Davi nos dá um relato da situação da Praça do Papa e então podemos sentir seu sentimento de desgosto:


"Esta praça foi drasticamente esquecida e as crianças correm o grande risco de se machucarem gravemente devido aos estado dos brinquedos de madeira.




Muito pichado. Os brinquedos tem lodo, vários buracos e muita ferrugem. E estão cheios de pregos enferrujados que podem nos machucar.





Um absurdo não darem atenção a uma praça tão bonita e que eu gosto tanto. Vou naquela praça desde pequenininho e antes não era assim. Já levei muitas pessoas que vieram visitar a cidade naquela praça. Inclusive a Luísa, que é minha prima e mora em Joinville.


Tirei varias fotos para que todos possam saber o que está acontecendo na nossa cidade.


E eu queria que estas fotos e o que eu estou falando chegasse até o prefeito de Belo Horizonte.


Para ele tomar uma providência!"







Diante da visão de uma criança a situação é caótica!


E diante de nossa visão?


Precisamos falar mais alguma coisa?



Fotos: @davizuccaro