top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

A arte em prol do bem


A arte em prol do bem
A arte em prol do bem

 

O mês de abril vem recheado de arte em prol do bem!


Em parceria com o Jornal Horizonte,  a nossa querida artista brasileira/luxemburguesa, Joanna Scharlé,  mais uma vez participa com sua obras de arte em projetos sociais.




A artista plástica Joanna Scharlé, pintando em seu atelier  - Foto Keylah Jeronymo
A artista plástica Joanna Scharlé, pintando em seu atelier - Foto Keylah Jeronymo


Estamos fazendo uma rifa de uma obra de arte da Joanna Scharlé para arrecadar fundos para a Orquestra da Grota, que se apresentará no dia 21 de abril em Ouro Preto.

 

A rifa da obra de arte será sorteada pelo sorteio.com no dia 15 de abril. O valor de cada número é R$20,00 e você pode fazer o PIX direto para a Reciclarte que é a  Associação  da Orquestra da Grota. Pix : CNPJ da Reciclarte - 05.241.490/0001-31


Os compradores  terão seu nome em uma lista e o sorteio será online pelo Instagram.

O premiado também estará convidado a assistir o concerto da Orquestra da Grota, "Serenatas de Verão" no domingo, 21 de abril em Ouro Preto.




A artista plástica Joanna Scharlé e o  maestro e solista alemão Michael Rein
A artista plástica Joanna Scharlé e o maestro e solista alemão Michael Rein

 

A orquestra da Grota  é formada por 23 músicos profissionais, todos treinados pelo Espaço Cultural da Grota, um projeto social sem fins lucrativos que há 28 anos promove a integração de crianças e jovens por meio de aulas de música em 11 centros nas cidades de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Nova Friburgo e atende gratuitamente cerca de mil alunos por ano.


Sob a regência do maestro e solista alemão Michael Rein, a Orquestra da Grota fará um concerto intitulado "Serenatas de Verão" no domingo, 21 de abril. A apresentação será realizada gratuitamente no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto, às 19 horas.

O programa inclui a Pequena Suíte de Carl Nielsen op.1, a Serenata No. 3  op. 21 de Robert Fuchs e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Dó maior de Joseph Haydn, com o próprio Michael Rein como solista.



A orquestra da Grota
A orquestra da Grota


Nascido em Aachen, Michael Rein dirigiu orquestras como a Orquestra Sinfônica da Holanda e é violinista da Orquestra Phion em Enschede, Holanda. Ele também se apresenta com vários conjuntos de música de câmara da Europa, como o Valerius Ensemble holandês e o Emsland Ensemble alemão.


Bastante requisitado para orientar seções de violino em orquestras juvenis holandesas, Rein mantém uma relação próxima com a América do Sul, com turnês realizadas no Chile, Bolívia e Brasil, já tendo sido seis vezes convidado para se apresentar e ministrar aulas no Festival Internacional de Música do Pará, na Amazônia. Ministrou masterclasses no Neojiba (Bahia) e para a Academia da Orquestra Sinfônica Petrobras no Rio de Janeiro.


"Esta é a terceira vez que trabalho com o Espaço Cultural da Grota. Para mim, é um grande prazer e uma grande responsabilidade compartilhar todo o conhecimento que adquiri ao longo de minha carreira com os músicos do projeto. Para mim, também !é uma experiência de aprendizado pessoal trabalhar com pessoas e profissionais tão especiais", diz Michael Rein.


 

Comente sobre a orquestra e a obra de arte da Joanna Scharlé.

 

O Teatro Municipal Casa da Ópera está localizado na Rua Brg. Musqueira, 104 - Ouro Preto, MG


 

A arte em prol do bem!

Contamos com sua participação!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page