O ácido hialurônico é muito utilizado nos tratamentos faciais e corporais já que auxiliam no preenchimento, sustentação e hidratação da pele. A novidade é que agora esse componente está aparecendo com tudo nos cosméticos capilares.
E para saber tudo sobre esse ativo em ascensão, conversei com o conceituado hair stylist mineiro, Ivo Moraes, sobre os benefícios dessa fórmula super benéfica para as madeixas.
Ivo Moraes
Você deve estar se perguntando o que é esse tal ácido hialurônico. Muitas pessoas questionam o ácido hialurônico no cabelo. O ativo regenera e auxilia na retenção de umidade, recuperando os fios e deixando-os renovados e sedosos.
Na verdade o ácido hialurônico é uma substância que está presente no nosso organismo. O que ocorre é que, ao longo do tempo, sua concentração pode diminuir pelo processo natural de envelhecimento. Daí sua utilização tão frequente nos tratamentos para rugas e linhas de expressão. O ácido hialurônico tem propriedades antiestáticas, umectantes, hidratantes e condicionantes.
A chamada Selagem com Ácido Hialurônico tem sido a queridinha para quem procura um efeito liso sem o uso de formol.
Em termos gerais, o resultado é um cabelo liso, porém, com balanço e movimento e o tratamento exige um retoque de quatro em quatro meses.
Entretanto, para cabelos extremamente danificados (mechas ou relaxamento), o cabelereiro deve ser sempre consultado para fazer o teste de mecha.
A selagem com ácido hialurônico pode ser utilizada quando o objetivo é soltar os cachos, para deixar a raiz dos cabelos lisa e as pontas onduladas, e nos casos em que se deseja atingir o liso definitivo. Claro, tudo depende de uma análise criteriosa e individualizada para cada cliente.
Cabelos coloridos podem desbotar com a aplicação do ácido, sendo recomendável fazer este procedimento, alguns dias antes da coloração.
Assim, se você se interessou por este tratamento, o jeito mesmo é contar com a ajuda do hair stylist Ivo Moraes, referência no assunto, para tirar todas as dúvidas e saber se o produto pode realmente promover o efeito desejado nos fios e se ele é apropriado para o tipo de cabelo em questão.
Ivo Moraes
@ivomoraes.hair
Fotos/Acervo pessoal
Commentaires