top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Vila Galé retira uma tonelada de lixo da praia de Touros, no Rio Grande do Norte


Vila Galé retira uma tonelada de lixo da praia de Touros
Vila Galé retira uma tonelada de lixo da praia de Touros

Operação Praia Limpa’ foi realizada no sábado (23) e contou com a presença de colaboradores, hóspedes, ONGs e moradores de Touros.


A 1ª Operação Praia Limpa do Vila Galé Touros retirou 1.2 tonelada de lixo da praia. A ação, que foi realizada no último sábado (23) em parceria com a ONG Numar, teve como objetivo analisar as condições da praia e incentivar a preservação ambiental.


O mutirão de limpeza abrangeu uma extensão de oito quilômetros da costa e contou com a participação de 92 pessoas, incluindo colaboradores voluntários, hóspedes, membros da colônia de pescadores, moradores locais, representantes de órgãos ambientais e outros envolvidos. A Prefeitura de Touros contribuiu com dois tratores para auxiliar na remoção dos resíduos coletados.


"Estamos impressionados com a quantidade e variedade de resíduos encontrados. Encontramos muito plástico, incluindo sacolas, copos e garrafas, além de roupas, vidros e até mesmo um colchão enterrado na areia", explicou André Gamelas, coordenador Entretenimento e Sustentabilidade.



Colchão foi encontrado enterrado na areia
Colchão foi encontrado enterrado na areia

Todo o lixo recolhido foi encaminhado para os órgãos municipais responsáveis pela limpeza, garantindo o descarte adequado dos materiais.


Neste mês de março, o Vila Galé Eco Resort do Cabo, Vila Galé Rio de Janeiro e Vila Galé Salvador realizaram a doação de 2,5 mil peças de roupa de cama para hospitais e instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Vila Galé Touros promoveu ‘Operação Praia Limpa’
Vila Galé Touros promoveu ‘Operação Praia Limpa’



Comentarios


bottom of page