Vila Galé inaugura hotel boutique em Ouro Preto e fundador recebe título de Cidadão Honorário de Minas Gerais
- espaco horizonte
- 20 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mai.

A rede portuguesa Vila Galé inaugura, em regime de soft opening, o seu primeiro hotel boutique em Minas Gerais: o Vila Galé Collection Ouro Preto.
Localizado no distrito de Cachoeira do Campo, a cerca de 22 km da Praça Tiradentes, em Ouro Preto, o empreendimento ocupa o histórico prédio do antigo Colégio Dom Bosco, que passou por uma restauração completa. A cerimônia oficial de inauguração está agendada para o dia 24 de maio de 2025 .


Com um investimento de R$ 150 milhões, o hotel contará inicialmente com 182 quartos, expandindo para 228 na segunda fase. A infraestrutura inclui três restaurantes — Massa Fina, Versátil e Inevitável —, cinco piscinas aquecidas, centro de convenções para até mil pessoas, pista de kart, cinema, discoteca, clube infantil, lago com tirolesa, horta pedagógica, vinhedos e olival. Destaca-se como o primeiro hotel da rede a produzir vinhos e azeites fora de Portugal .
As negociações para a instalação do hotel começaram em 2021, com apoio de Leônidas Oliveira, à frente da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Invest Minas.


Em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento do turismo no estado de Minas Gerais, Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do Grupo Vila Galé, que é formado em arquitetura e paisagismo receberá o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais, que acontecerá no dia 22 de maio de 2025 na Assembleia Legislativa (ALMG).
O título foi indicado pelo atual gestão da ABRAJET - MG - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - por influência do atual presidente, o jornalista Antônio Claret Guerra, comenda esta concedida por iniciativa do Deputado Estadual Mauro Tramonte, um reconhecido e atuante entusiasta da indústria do turismo, conforme Resolução nº 5.628 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, de 28 de agosto de 2024

Comentários