top of page

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto- MG

Foto do escritor: espaco horizonteespaco horizonte

Vinhos Casa de Santa Vitória pertencem ao grupo Vila Galé
Vinhos Casa de Santa Vitória pertencem ao grupo Vila Galé


Novidade foi divulgada durante eventos em Belo Horizonte e Ouro Preto.


Especializado na produção de vinhos e azeites, o grupo Vila Galé anunciou um experimento de plantação de vinhas e oliveiras no Vila Galé Collection Ouro Preto. O primeiro hotel da rede em Minas Gerais está em obras e será inaugurado em abril de 2025. A enóloga Marta Maia, responsável pelos vinhos Casa de Santa Vitória, produzidos em Portugal, visitou o terreno e reconheceu seu potencial.


O anúncio foi feito em dois eventos realizados na última semana em Belo Horizonte e Ouro Preto. Autoridades do Governo do Estado de Minas Gerais, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, o prefeito de Poços de Caldas, membros do trade turístico, empresários, jornalistas e parceiros tiveram a oportunidade de degustar os rótulos dos vinhos e azeites produzidos pelo grupo.



Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal
Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal



"O projeto do novo hotel evoluiu desde a concepção inicial. Identificamos um grande potencial no terreno. Agora, contaremos com 308 quartos, uma sala de convenções para 700 pessoas, atividades de enoturismo, um lago e diversas outras atrações para toda a família. Ao considerar o clima de Cachoeira do Campo, reconhecemos o potencial para a produção de vinhos e azeites, assim como fazemos em Portugal. Estamos muito otimistas e, se porventura não atingirmos nosso objetivo, teremos um jardim belíssimo", destacou o fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida.


"Estamos bastante entusiasmados com o projeto vinícola em Ouro Preto e com a oportunidade de trabalhar em terras mineiras. Temos estudado e analisado todas as possibilidades para garantir o sucesso do empreendimento, pois a viticultura aqui difere consideravelmente da nossa em Portugal. No entanto, nossa expectativa máxima é em alguns anos brindar com um vinho produzido em Minas Gerais, carregando o selo de qualidade da Vila Galé", complementou a enóloga Marta Maia.




Jorge Rebelo de Almeida, fundador da Vila Galé, e Ângelo Oswaldo, Prefeito de Ouro Preto
Jorge Rebelo de Almeida, fundador da Vila Galé, e Ângelo Oswaldo, Prefeito de Ouro Preto


Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto- MG


Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng

Não perca nada! Receba nossas atualizações!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto

Bem vindo! Obrigado por fazer parte do Jornal Espaço Horizonte!

bottom of page