Transmissão do evento acontece no dia 30 de setembro, sexta, às 19h, no canal do músico no YouTube
O final de setembro será marcado pelo show online do violonista, guitarrista, compositor e professor Celso Moreira que, nessa live, será acompanhado pela cantora Mariana Nunes. A transmissão desse grande encontro musical ocorrerá no dia 30 de setembro, sexta-feira, às 19h, no canal de Celso Moreira no YouTube (https://bityli.com/UTWSn).
O repertório é composto por músicas autorais de Celso Moreira, como “Meu bolero”, "Romântica”, “Choro para Alice” e “Lira do Bem Querer”, que serão interpretadas por Mariana Nunes. Celso Moreira e os músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria) também vão apresentar clássicos de grandes compositores brasileiros, como Tom Jobim e Noel Rosa. Entre as canções estão: “Só danço samba”, “Palpite infeliz” e “Upa Neguinho.”
O projeto, que inclui videoclipes de canções de Celso Moreira e uma série de lives shows, que vão ocorrer em diversos locais da capital mineira, tem patrocínio do Supermercado Verdemar, viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Realização: Favo Cultural.
Sobre Celso Moreira
Mineiro, nascido em Guanhães (MG), descende de uma família que sempre cultivou o gosto pela música, a exemplo de seu pai, Rivadávia Moreira e do irmão, o guitarrista e compositor Juarez Moreira. Aos dez anos já tocava bateria em bailes da cidade, mas ao se mudar para Belo Horizonte, em 1968, trocou o instrumento - que não cabia no apartamento - por um violão: seu companheiro de todas as horas até hoje.
Durante a trajetória artística, Celso Moreira acompanhou músicos como Milton Nascimento no espetáculo Missa dos Quilombos e gravou em todas as faixas do álbum homônimo. Viajou em turnê por todo o Brasil e Espanha. Acompanhou o saxofonista Nivaldo Ornelas em turnê por cidades de São Paulo e de todos os estados do sul do país. Com este gravou também o CD “Reciclo”. Atuou também como violonista em todas as faixas do CD de Gisela Gonçalves, com arranjos e direção musical de Wagner Tiso. A partir de 1980 começou a compor e a se consagrar no meio musical, tendo recebido prêmios importantes: o Troféu “Faísca” - como músico mais atuante do ano -, assim como, duas vezes, o prêmio BDMG Instrumental como melhor músico. Participou também do festival internacional de jazz (Tudo é jazz) por dois anos consecutivos, em Ouro Preto. Neste ano também foi jurado do prêmio BDMG Instrumental, assim como do Troféu Marco Antônio Araújo (BDMG).
Em 2007 lançou o seu primeiro álbum solo, o CD - Celso Moreira “Autoral” com participação de Juarez Moreira e composições próprias, exclusivamente. Já em 2011 foi a vez do segundo CD, “Cenas Brasileiras”, com músicas autorais e de outros compositores, tais como Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha. Em 2014 gravou seu primeiro DVD composto por uma mescla do repertório de seus trabalhos anteriores.
Sobre Mariana Nunes
Dona de uma voz sublime com musicalidade sensível e autêntica, a intérprete belo-horizontina Mariana Nunes já tem seu nome inscrito em destaque na cena musical mineira contemporânea. Considerada pela crítica uma das grandes vozes femininas da nova geração, a cantora traz em seu currículo o álbum visual recém lançado “ Cantante ao vivo ” (out/2021) e ”Cantante “ lançado em março de 2020, ambos produzidos por Jaques Morelenbaum, e gravados por um verdadeiro dream time da música brasileira: Cristovão Bastos (piano), Lula Galvão (violão), Rafael Barata (bateria), Jorge Hélder (baixo acústico), além do próprio Morelenbaum no violoncelo e com participação especial de Ed Motta, Juarez Moreira, Marcelo Costa, Nivaldo Ornellas e João Cavalcanti. Além de várias cidades brasileiras, a cantora já se apresentou em palcos de diversas cidades do mundo como Buenos Aires (Argentina), Basel (Suíça), Paris (França), Lisboa (Portugal), Nova Iorque (EUA), Washington (EUA) e Holguín (Cuba).
Redes sociais
Acompanhe o trabalho de Celso Moreira nas redes sociais!
instagram: www.instagram.com/celsomoreiraoficial/
Assessoria de imprensa
Ivana Andrade
Fotos: Lú Gontijo
Commentaires