top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Um almoço especial para o Dia das Mães



Seu Bias - Victor Schwaner
Seu Bias - Victor Schwaner


Cinco sugestões de lugares para levar sua mãe para celebrar o dia especial.

 

O tradicional almoço de Dia das Mães é uma daquelas datas especiais que conseguimos reunir toda a família em torno da mesa para comemorar o dia da pessoa que sempre esteve ao nosso lado, com amor incondicional e dedicação. O domingo é todo dedicado às mães, que merecem  todo o nosso carinho e gratidão.


Em Belo Horizonte, Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, não faltam opções de bares e restaurantes que prepararam uma programação especial de Dia das Mães. Desde as casas mais tradicionais de comida mineira, aos bares que dão nome à nossa boemia até os novos espaços de gastronomia contemporânea, seja qual for o estilo favorito de sua mãe, há opções para todos os gostos e sempre com a receptividade que é famosa na capital mineira.


Separamos algumas sugestões de lugares para levar sua mãe para um almoço especial. Dica de ouro: faça uma reserva para garantir sua experiência mais tranquila.


 

Chico Dedê

R. Francisco Deslandes, 438 - Anchieta

@chicodede


O chef André Paganini criou um almoço especial em três tempos para celebrar as Mães no Chico Dedê. "Cada prato do cardápio foi elaborado para trazer à tona memórias afetivas de almoços em família. Sabores conhecidos e reconfortantes, para aproveitar do lado de quem amamos”, aposta o chef. O menu começa com uma entrada de Bruschetta de Rosbife. Como prato principal, as opções são Arroz de Bacalhau com bastante azeite, cebola dourada e alho; ou Filé ao molho de vinho acompanhado de espaguete a Alfredo. E para fechar com chave de ouro, um pudim de doce de leite de sobremesa. Não deixe de experimentar um dos coquetéis exclusivos da casa, como o Piscô Cabou, a Bailarina do Chico ou o mocktail Esconde-esconde.


 

Seu Bias

Av. Bias Fortes 161 - Lourdes

@seubias_


O Dia das Mães no casarão mais disputado da cidade começa com um café da manhã, servido em seu quintal, com a elegância e qualidade inspiradas na hotelaria de alto padrão. Os fartos combos de café colonial do Seu Bias oferecem uma seleção de delícias da manhã como pão na chapa com requeijão, ovo mollet, bolo, pão de queijo, salada de frutas com iogurte e grãos e mais. E o menu ainda tem clássicos internacionais como Croque Madame e Croque Monsieur, Ovos Benedict e panquecas. Para matar a sede, nada melhor que os smoothies do mixologista da casa, Vitor Moretti. Para quem prefere o almoço, a dica é pedir os pratos compartilhados da casa, por exemplo, a Pasta, Denver e Burrata, ou o Arroz Caldoso de Frutos do Mar. Cada mãe que almoçar lá ainda ganha uma fatia da Torta de Morango da casa, uma receita tradicional da família de um dos sócios, Pedro Henrique Amorim.

 

Dona Lucinha

Rua Padre Odorico, 38 - Savassi

@donalucinhamatriz


Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o Dona Lucinha traz todos os clássicos da culinária de Minas Gerais, com receitas de família e os melhores ingredientes. É pra pedir um Tutu, Tropeiro, Frango ao Molho Pardo ou Costelinha com Ora-pro-nóbis e se sentir numa cozinha do interior, em volta do fogão a lenha, com toda a família presente. E de fato, a decoração da casa traz justamente esse sentimento. Tudo bem cuidado pela chef Márcia Nunes, filha de Dona Lucinha, que carrega brilhantemente seu legado na cozinha mineira. Pra fechar o almoço, não deixe de pedir os doces da casa como ambrosia, figo em calda, goiabada, todos servidos com uma fatia de queijo do Serro.


 

Belô Café

Rua Sergipe, 1329 - Savassi

@belocafebh


Para o Dia das Mães, a Belô Café preparou um box especial com suas delícias mais famosas para os filhos presentearem suas mães. Com pão de queijo, a broa da Ju, croissant, seleção de embutidos, pão baton de tomate seco, patê de frango com bacon, iogurte com frutas e granola, mel, geleia, café especial e um bouquet de flores, em uma embalagem especial. E 30% do valor de cada box será doado a uma instituição social que cuida de mulheres em situação de vulnerabilidade. Os presentes podem ser encomendados no perfil da Belô no Instagram, ou diretamente na casa. Além disso, as famílias que passarem seu dia especial no café, ainda vão ganhar uma cesta de bolachinhas feitas na casa, assinadas pela chef Andreza Luísa. Entre as delícias da chef na casa, nossas sugestões são o Arroz de Galinha, o Rigatone com Iscas de Filé ou mesmo o Prensadinho de Banana. Tudo delicioso.


 

Cabernet Butiquim

R. Levindo Lopes, 22 - Savassi

@cabernetbutiquim


Já o Cabernet Butiquim, em parceria com a Rex Bibendi, preparou uma surpresa para aquela mãe sortuda. No domingo, em comemoração ao Dia das Mães, a casa vai recepcionar as matriarcas das famílias com uma taça de espumante, além de sortear um kit de vinhos da Rex Bibendi entre as mães que almoçarem na casa, que tem a chef Jana Barrozo à frente da cozinha. De volta ao Cab depois de um hiato de dois anos, Jana renovou o menu com pratos, petiscos e até uma estufa fria que vem agradando aos paladares mais exigentes. Além disso e de vinhos maravilhosos, a Garagem do Cab conta com drinks exclusivos assinados por Xandão Loureiro que vão agradar em cheio a sua mãe.

Comments


bottom of page