top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Tudo que você precisa saber sobre micropigmentação labial




Tem sido cada vez maior a procura por micropigmentação de lábios. E se você está querendo deixar seus lábios incríveis como os lábios das famosas, veja algumas coisas que você precisa entender sobre a técnica, os resultados e os cuidados pós micropigmentação labial.


Especialista em micropigmentação, a expert mineira Regina Almeida, afirma que o procedimento, também conhecido como dermopigmentação labial, possui a finalidade de definir o contorno e restaurar o preenchimento dos lábios permitindo uma nova coloração. Com o uso de um dermógrafo, o tom escolhido pode ser aplicado nos lábios.



Regina Almeida




“Este processo de transformação é indicado para pessoas que possuem lábios mais finos e menos volumosos, mas isso não impede que alguém com lábios já volumosos o façam. Além disso, através da esfoliação que ocorre no procedimento, uma das vantagens mais importantes é a regeneração que acontece no tecido labial, gerando assim, a reconstrução do colágeno na nova camada após a cicatrização”, ressalta Regina.


Com a finalidade de te preparar para a transformação dos lábios, atente-se sobre as recomendações e contra indicações relacionadas à melhoria dos lábios a seguir.









A micropigmentação labial dói?

Causa um leve desconforto. Entretanto, a sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa. No procedimento é usado anestésico tópico manipulado que ajuda a inibir a dor, deixando o procedimento bem suportável.


Quanto tempo demora a sessão de micro labial?

A 1ª sessão demora em torno de 2 horas e é necessário um retoque após 30 dias.


Como é o processo de cicatrização da micropigmentação labial?

No 1º dia, o tom da pigmentação fica intenso. Cerca de 3 dias após o procedimento, os lábios começam a soltar algumas casquinhas, evento que pode se prolongar pela primeira semana. Desta maneira, o ideal é que o paciente não as retire, apenas utilize hidratante labial com filtro solar. Após 7 dias (dependendo do organismo), as cascas já estarão praticamente imperceptíveis. Com 45 dias,os lábios estão cicatrizados e super naturais.





Quanto tempo dura a micropigmentação de lábios?

Em geral, o efeito pode permanecer de 1 a 2 anos, mas, para manter o contorno e a cor, a indicação é fazer um retoque a cada ano.


A cor da micropigmentação vai clarear depois de algum tempo?

Sim, porém, ela tende a clarear apenas 30% após o processo de cicatrização, criando um belo efeito de boca saudável.


Quais os cuidados pós-micropigmentação labial?

Existem alguns cuidados que precisam de atenção, por exemplo, não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível. Além disso, deve-se evitar uso de batom na primeira semana, não consumir alimentos quentes, manter a região sempre limpa, utilizar hidratante labial com filtro solar e evitar e mergulhos no mar ou na piscina.

Agende o seu horário e arrase de lábios revitalizados e saudáveis!






Regina Almeida Micropigmentação


Contato: (31) 98399.9191




Fotos divulgação:@regina_almeida_micro


Matéria de Rachel Capucio para o Jornal @espacohorizonte

Comments


bottom of page