• espaco horizonte

Tendências de calçados para 2022



Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, falaremos um pouco sobre as tendências que prometem ser a “queridinha” para os calçados de 2022.


Color Block


Esta tendência de moda 2022 é perfeita para aquelas pessoas que gostam de usar e abusar das cores e não tem medo de sair do tradicional. É basicamente, usar cores lisas e chamativas, um verdadeiro bloco de cores.

Pode parecer um pouco complicado inserir essa trend no seu dia a dia, principalmente se você está acostumado a usar roupas e sapatos de cores neutras, contudo, pode ter certeza você vai ver muitos looks alegres e autênticos por aí.



Off white


Outra aposta, fica a cargo do “off white”. Para quem não sabe, a cor é um branco com um leve toque amarelado. Essa cor está muito presente nas passarelas e vai estar disponível em muitos calçados durante o ano de 2022.

Em específico para os pés, já é possível encontrar sapatilhas, rasteirinhas, tênis e botas nessa tonalidade, que fazem total diferença na composição final.



Porcelana


Assim como o “Off White” a cor porcelana também estará em alta em 2022. Esse branco fosco é perfeito para qualquer ocasião e deixa as mulheres ainda mais lindas e estilosas.

Nos pés, é possível apostar em sapatos mais confortáveis como os tênis, ou até mesmo em sandálias e sapatilhas da mesma cor.

Por ser uma cor neutra, é fácil de usar essa cor com qualquer estilo de roupa, por isso, investir em um sapato da cor porcelana é uma ótima ideia, já que esse tipo de cor não sai de moda.



Mix de Texturas


Quando o assunto é tendências para 2022, o mix de texturas não pode ficar de fora. Essa é uma tendência inovadora que dá ênfase a uma moda que não demanda esforço e valoriza looks modernos. Essa tendência foi pensada para atender um número maior de pessoas, a fim de revelar vários estilos diferentes.

Para esse mix de texturas, as estampas de crocodilo são muito apontadas, assim como as de animal print.

A vantagem dessa tendência é que é possível brincar com as mais diversas texturas.

Nos calçados é possível investir em modelos mais extravagantes que usam texturas e cores inovadores. Já é possível encontrar tênis que misturam texturas metalizadas com tecidos de animal print, como os de oncinha. Também existem as sandálias e sapatilhas que seguem a mesma tendência, lançando a cada dia mais modelos diferentes.



Clássico e Atemporal


Assim como o nome mesmo sugere, o estilo clássico nunca sai de moda pois pode ser usado a qualquer tempo.

Os calçados clássicos e atemporais são aqueles que não saem de moda. Dessa forma, você pode investir em alguma dessas opções sem o medo de errar ou de perder o calçado para as próximas tendências. São eles :os scarpins, tênis, Anabela e etc.



Tressê


O Tressê é uma tendência que chega com tudo no ano de 2022 e é provável que fique por um bom tempo, já que ela confere uma característica artesanal e muito delicada aos calçados. Trêsse significa “trançado”, e esse trançado é feito a partir de desenhos tramados em relevos no formato de tiras quadradas.

A inspiração original dessa tendência vem de peças feitas de forma artesanal. O trançado dos calçados pode aparecer em tramas abertas ou tramas mais fechadas, em tamanhos diversos.

Em relação as cores, o trançado realizado em cores neutras traz mais sofisticação e elegâncias aos looks, que podem ser combinados com diversos tipos de roupas.



Croco


A tendência croco chega com tudo em 2022. Isso porque, a textura croco, que imita a pele do crocodilo, dá um ar mais sofisticado e fino aos looks.

Essa tendência é perfeita para as mulheres modernas que gostam de acompanhar o que está rolando nas passarelas. O estilo croco pode fazer parte do seu guarda roupa tanto nos calçados quanto nas bolsas, basta escolher qual combina mais com você.



Dourado


O “Golden” ou “Dourado” não pode ficar de fora das tendências de 2022. Essa cor é vista em vários momentos diferentes: nas roupas, nos acessórios e nos calçados.

Em tons metalizados ou em sua versão original, o dourado vai fazer parte de muitos looks em 2022, por isso, se você se identifica com essa cor, você já pode ir pensando em qual parte do seu visual você vai inserir essa referência da moda.