01 - CAPA 00.jpg

jornal

espaço

horizonte

adriana.jpg
  • espaco horizonte

Skyglass a mais recente atração sobre o belíssimo Vale da Ferradura


Foto: Rafael Cavalli



Vídeo divulgação



Hoje, aqui no Jornal @espacohorizonte, vamos dar uma dica fantástica de um passeio pelo sul do Brasil.


Primeira do gênero na América Latina, a Skyglass é a mais recente atração sobre o belíssimo Vale da Ferradura, com duas atrações simultâneas. O Vale da Ferradura está localizado em um dos mais espetaculares cenários da Serra Gaúcha, em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e paisagens exuberantes.


Com dois anos de estudos para a execução do projeto, esta obra de arte de arquitetura e engenharia procurou agregar tecnologia e sustentabilidade ao Parque da Ferradura resultando em um investimento R$ 30 milhões da iniciativa privada.


Iniciada em em 18 de dezembro de 2019 e inaugurada em 17 de dezembro de 2020, a plataforma é um marco na indústria do turismo no Brasil.



Fotos: Anderson Spinelli


Fotos: Anderson Spinelli


Fotos: Anderson Spinelli



A Skyglass Canela, considerada única no mundo, alcança o peso total 226 toneladas. Avança 35 metros sobre o penhasco, oferecendo uma vista de tirar o fôlego.



Foto: Rafael Cavalli



A aproximadamente 14 quilômetros do Centro de Canela, o Parque da Ferradura oferece duas atrações simultâneas :

Uma é a plataforma estaiada e transparente, com 68 metros de comprimento com um mirante na extremidade onde o visitante pode apreciar toda a maravilha do lugar e ter aquela sensação de liberdade caminhando por cima do vidro.


A outra grande sensação é o monotrilho Abusado, que desliza por baixo da plataforma e possui dez cadeiras suspensas que trazem ao visitante a aventura de poder admirar a beleza do vale com o Rio Caí que fica a 360 metros abaixo.



Foto: Rafael Cavalli



O parque tem acesso a cadeirantes, com rampas em todo o parque, porém sem acesso ao Abusado que não tem acoplamento de cadeiras.


Os pets também são bem vindos ao parque, desde que sejam conduzidos por guias e monitorados por seus proprietários devido a presença de animais no habitat natural do parque. Os pets não podem entrar na plataforma e nem no Abusado.




INFRAESTRUTURA COMPLETA


O empreendimento preza pela preservação do meio ambiente e possui estação de tratamento de esgoto modelo, com 98% de pureza da água na saída do processo para utilização nos sistemas de irrigação. Todas as pedras e terras escavadas permaneceram no local, sendo reaproveitadas na própria construção. O alicerce do novo mirante foi erguido com o mínimo de impacto possível na vegetação.


Com capacidade para receber três mil pessoas por dia, o parque oferece completa infraestrutura para o visitante contemplar a natureza de forma responsável. O atrativo conta com lanchonetes, lojas, estacionamento e o também inédito Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo de diversos continentes. Para valorizar a fauna silvestre existente no local, o parque trabalha a educação ambiental como forma de conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação.



Foto: Rafael Cavalli



Para quem não mora na região e aluga um carro em Canela, o parque possui um estacionamento pago com mais de 250 vagas, com algumas reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais.



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Diariamente das 9h às 18h


Mais informações em www.skyglasscanela.com.br



Foto: Rafael Cavalli





Est. Municipal CNL 350 n. 9800

Zona Rural – Canela - Rio Grande do Sul


Telefone: (54) 3699 9200


contato@skyglasscanela.com.br


@skyglasscanela


Agradecimento: Halder Ramos