top of page
Foto do escritorespaco horizonte

Secult promove destinos turísticos


Cavernas do Peruaçu
Cavernas do Peruaçu


Secult promove destinos turísticos mineiros de aventura no Abeta Summit 2023


Para apresentar os destinos turísticos mineiros de natureza e de aventura e mostrar como eles são inseparáveis da riqueza cultural, histórica e gastronômica do estado, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais participa, entre quarta-feira e domingo (25/10 a 28/10), em Grão Mogol (MG), do Abeta Summit 2023 – 20º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura.


A Secult participará, em mais uma ação do programa Mais Turistas, promovendo os destinos de aventura e também dará visibilidade a outras potencialidades do estado, como as experiências da cozinha mineira e as manifestações culturais presentes em Minas, que tanto falam da identidade do nosso povo. Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), o evento é patrocinado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).


A importância da comunicação responsável para o turismo sustentável, perspectivas para o turismo brasileiro de natureza, Inteligência Artificial aplicada ao turismo e povos originais, comunidades tradicionais e a ancestralidade são alguns dos temas que serão abordados nos próximos dias em Grão Mogol, destino anfitrião desta 20ª edição.


Serão mais de 52 horas de conversas, oficinas, mesas de negócios e mais de 70 palestrantes convidados, além de espaço para apreciar a gastronomia local, que une traços da cozinha mineira e baiana. O evento também receberá representantes dos Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente, do Sebrae e de outros órgãos governamentais para falar sobre as perspectivas para o turismo brasileiro de natureza.


O Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura tem periodicidade anual e acontece ininterruptamente desde 2033. Reunindo empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores, é considerado o principal encontro da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil e um fundamental fórum de debates do setor.


Neste ano, o destino anfitrião do Abeta Summit 2023 é a Cordilheira do Espinhaço, a maior cadeia de montanhas do país, patrimônio reconhecido pela Unesco como Reserva da Biosfera. A região também está na rota internacional da prática de observação de pássaros, especialmente a cidade de Botumirim. O local é o único no mundo onde se pode avistar a espécie rolinha-do-planalto.


Foto: Lucas Ramos Mendes

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page