top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Salão de Artes “Tiradentes Grão Prior da Liberdade” – Edição Ouro Branco




Está aberto o Salão de Artes “Tiradentes Grão Prior da Liberdade” – Edição Ouro Branco, sediado na Fazenda Carreiras, com curadoria de Gladstone Lopes, Grão Prior do Priorado dos Inconfidentes.


A Fazenda Carreiras foi construída, provavelmente, na segunda metade do século XVIII está localizada no mapa da Comarca de Vila Rica datado 1775, de autoria de José Joaquim da Rocha. A sede da fazenda foi construída sobre embasamento de pedras, com estrutura de madeira e pedra, tendo sido ponto de pouso e local de abastecimento. E foi ali que Tiradentes se hospedou durante uma viagem em 1788. Daí uma de suas alcunhas serem casa velha de Tiradentes.








A mostra conta com obras de vários artistas mineiros, são eles: Joanna Scharlé de Vasconcelos, Lena Eva, Tattoo Paschoal, Simone Machado, Fátima Miranda, Everton Tolentino, Alisson Baião, Júlia Azul, Pedro Bahia, Delvânia Maoz, Silvano Mello, Sueli Ferreira, Dmtrius Costa, Fernanda Castanheira e Erlei Pereira

.

A exposição está aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.







Sobre o Priorado dos Inconfidentes

O Priorado dos Inconfidentes é uma instituição social, cívica, artística e cultural, com trabalhos voltados para o saber histórico, levando ao nosso povo o que ninguém irá lhe tomar, o conhecimento!

Através das pesquisas o intuito é buscar conhecer a história de Minas Gerais desde seus primórdios, passando por suas revoltas (que não foram poucas).

A principal linha (não única) de estudo é sobre a conjuração de 1789, que teve como um dos lideres o Alferes Tiradentes, que morreu por seu ideal.



Fazenda Carreiras

Localização: Rururbana

Estrada Real - MG 129, s/n -

CEP 36.420-000 - Ouro Branco - MG

Entre a cidade de Ouro Branco a Conselheiro Lafaiete.

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
bottom of page