top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

São Lourenço Coffee Music 2023




Programação inclui cafés especiais, passeio de balão, gastronomia e muita música e diversão


Quer tomar um café bem especial, bem ao jeito mineiro, curtir uma boa música, dar um passeio de balão e participar de exposições, degustações, workshops e palestras, além de assistir a um dos melhores campeonatos de barismo do Brasil?


Então venha para a cidade de São Lourenço, no Sul de Minas, entre os dias 18 e 20 de agosto deste ano.


Em sua quinta edição, o São Lourenço Coffee Music já se consagrou como um dos principais eventos do gênero voltados para o mercado de cafés especiais do País. Ele movimenta e aquece a economia da região, que tem no café um de seus produtos mais destacados.


Com expectativa de atrair mais de 5 mil visitantes durante os três dias, o evento incrementa ainda mais o grande potencial turístico de São Lourenço, que é uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil, que faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira.







O diretor da Production Eventos, organizadora do Coffee Music, Milton Furtado ressalta que a cidade no Sul de Minas tem uma das melhores infraestruturas de hotéis e atrações turísticas do País, numa região onde se respira a cultura do café.


“O participante poderá se divertir com uma programação muito especial, com diversas atrações que preparamos para tornar os três muito especiais”, acrescenta Furtado.



DESAFIO BRASIL DE BARISTAS


A atividade de destaque é o Desafio Brasil de Baristas, um dos melhores torneios de baristas do País. A organização do evento convidou 10 baristas para participarem da competição, que começa às 10h do sábado, dia 19.


O objetivo do certame é promover a cadeia do café especial, sobretudo o importante trabalho do barista, profissional fundamental para o “ato final da cadeia produtiva”. É ele quem coloca na xícara o árduo trabalho realizado em todas as etapas da produção, além de mostrar ao público em geral o nível de conhecimento técnico necessário para execuções das bebidas, o que valoriza ainda mais a profissão.


A final acontece no domingo, às 10h, quando será conhecido o vencedor, que levará um prêmio de R$ 7 mil.






O São Lourenço Coffee Music tem em sua programação ainda uma feira de negócios; uma “Vila do Produtor” com os melhores cafés da região, vindo diretos do produtor; uma área gastronômica com comidas típicas e cervejas especiais da Krug Bier; palestras e workshops; e muita música boa, com shows de Blues, Sertanejo, Viola e Pop Rock.


Para garantir todo o conforto e segurança aos participantes, a Production Eventos dedicou uma atenção especial à estrutura do V São Lourenço Coffee Music, montada na Praça São Jorge, ao lado do Parque das Águas, cartão postal do município, que vai contar com tenda com stands dos com stands dos expositores, palco, praça de alimentação, sanitários, cenografia especial, segurança privada e da Polícia Militar e brigadistas.


A programação começa logo cedo, na madrugada no dia 18 de agosto, às 5h30, com um voo de balão sobre São Lourenço, quando o participante poderá apreciar ao nascer do sol uma das mais bonitas regiões do País. Em seguida, às 8h30, os visitantes poderão viver uma experiência única, que é acompanhar todo o processo de produção do café, do pé à xícara, na “Rota do Café Especial”. Os agendamentos para curtir os dois passeios poderão ser feitos no site www.rotadocafeespecial.com.br.


Todas as noites do São Lourenço Coffee Music serão regadas com uma boa música. No dia 18, a partir das 19h30, o show fica por conta da Banda Intrepido Blues Quarteto. Em seguida, a partir das 22h, quem se apresenta é a Apollo 6 Banda Show. Na noite de sábado, sobem ao palco a Orquestra de Violeiros de São Lourenço e, depois, o cantor sertanejo Mayron Ribeiro. A programação musical é encerrada no domingo com as apresentações do cantor sertanejo Denny Lopes (14h) e da Banda Dino (16h30).






SEGURANÇA


Com o objetivo de garantir a segurança de todos, o acesso ao local do evento será controlado. É obrigatório fazer a inscrição antecipada gratuitamente pelo site do evento.


O visitante então vai receber seu QRCODE, que dará acesso ao evento para todos os dias, de acordo com a capacidade máxima de público. Após a confirmação da inscrição, cada pessoa receberá o código no e-mail cadastrado.


É possível ainda baixar o aplicativo da Gofree (www.gofree.co), informar o e-mail cadastrado, que terá acesso ao ingresso.


São Lourenço Coffee Music 2023 terá transmissão ao vivo pelo canal oficial no Youtube, de 8 a 10 horas por dia, para que o público possa acompanhar o evento e as palestras.








PROGRAMAÇÃO


18/8 - SEXTA FEIRA


5h30 - Voo de balão em São Lourenço - agendamentos no site: www.rotadocafeespecial.com.br


8h30 - Rota do Café Especial - Do pé a xícara- agendamentos no site: www.rotadocafeespecial.com.br


9h30 - Abertura oficial do “Desafio Brasil de Barista”

10h - Início dos treinos de barista

14h - Abertura dos estandes

14h - Rota do Café Especial - Do pé a xícara - agendamentos no site: www.rotadocafeespecial.com.br

19h30 - Show com a Banda Intrepido Blues Quarteto

22h - Show com Apollo 6 Banda Show



19/8 – SÁBADO


5h30 - Voo de balão em São Lourenço -agendamentos no site: www.rotadocafeespecial.com.br


8h30 - Rota do Café Especial - Do pé a xícara -agendamentos no site: www.rotadocafeespecial.com.br


8h45 - Início dos treinos do Desafio Brasil de Barista

10h- Abertura dos stands

10h - Início do campeonato

10h - Palestra Mariana Proença - Tema: Mulheres do café: Café de qualidade e gestão do négocio

13h30 - Workshop com Abrhaan Noronha de Assis – Tema: Improvisação para guitarra na prática e rítmo do blues ao jazz

14h - Rota do Café Especial - Do pé a xícara - Agendamentos no site: www.rotadocafeespecial.com.br


14h - Campeonato de Arremesso de Sacas de Café - “Coffee Bean Bag Toss” vagas limitadas. Inscrições no evento

14h30 - Encerramento dos treinos do Desafio Brasil de Barista

15h - Workshop com Gustavo Costa – Tema - Viola caipira "das Origens aos Ritmos do Cancioneiro"

16h - Show sertanejo com Rhuan Ramos

19h30 - Show com a Orquestra de Violeiros de São Lourenço

22h - Show sertanejo com Mayron Ribeiro



20/8 – DOMINGO


5h30 - Voo de balão em São Lourenço - agendamentos no site: www.rotadocafeespecial.com.br


8h30 - Rota do Café Especial - Do pé a xícara - agendamentos no site: www.rotadocafeespecial.com.br


10h. - Abertura dos stands

10h10 - Final do “Desafio Brasil de Barista”

14h- Show sertanejo com Denny Lopes

16h30 - Show com a Banda Dino

19h - Encerramento do evento

ANOTE AÍ

5º São Lourenço Coffee Music 2022

Data: 18 a 20 de agosto

Local: Praça João Lage, São Lourenço

Entrada: Gratuita, mas inscrição deve ser feita no www.gofree.co

Outras informações: www.productioneventos.com.br


WhatsApp: (31) 99151-0525

Comments


bottom of page