• espaco horizonte

Rick’s Café: Do filme à realidade




Rick's Café Casablanca é um restaurante, bar e café localizado na cidade de Casablanca, Marrocos . Inaugurado em 1 de março de 2004, o local foi projetado para recriar o bar que ficou famoso por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman no clássico filme "Casablanca".


Situado em uma antiga mansão em estilo de pátio construída contra as paredes da antiga Medina de Casablanca, o restaurante - piano bar é repleto de detalhes arquitetônicos e decorativos que lembram o filme: arcos curvos, um bar esculpido, varandas, balaustradas, frisos, iluminação de latão estampada e plantas que projetam sombras luminosas nas paredes brancas. Há um autêntico piano Pleyel de 1930 e o "As Time Goes By" é um pedido comum ao pianista da casa.



A decoração idêntica ao filme com o famoso piano ao fundo



De propriedade da empresa Usual Suspects, esse ponto turístico de Casablanca é geralmente descrito como o verdadeiro Rick's Café, trazendo finalmente o lendário “Gin Joint” da fama do cinema para a vida na Casablanca de hoje.


Após conhecer o local, vi sua fidelidade àquele existente no clássico do cinema, o que te faz sentir perfeitamente em um outro tempo. Foi um dos poucos lugares em que encontrei bebidas alcoólicas no país, além de uma delicioso menu da cozinha internacional. O local funciona todos os dias da semana e reservas antecipadas, quase sempre são necessárias.




Este colunista no icônico Rick’s Café




Por David Faria