top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

PROGRAMAÇÃO GRATUITA EM NOVA LIMA

Economia criativa, arte, cultura, sustentabilidade e inteligência artificial serão debatidos em evento coroado com show case de Will Motta e Trio





“Economia Criativa, Arte e Cultura e Sustentabilidade: Os desafios da integração dos saberes populares em tempos de inteligência artificial”. Este é o tema da palestra que o produtor executivo do Coletivo Cultural “Música na Árvore” e gestor cultural, André Trindade, realizará neste sábado, dia 25, das 10h30 às 12h, na sede do Centro de Educação Ambiental da Anglogold Ashanti, em Nova Lima. Em seguida, o músico e pianista Will Motta, acompanhado por Robinho Batera na bateria e Neo Andrade no baixo, se apresentarão com um repertório instrumental variado de músicas nacionais e internacionais, que caminham do pop ao baião, passando pelo samba e bossa nova.


No show case, Will Motta vai falar também sobre sua carreira e um pouco de sua história, que conta com experiências junto ao grupo Lombinho com Cachaça, Fernando Ângelo e Hocus Pocus, e relatar como vem sendo suas participações atuais ao lado de artistas renomados como Beto Guedes, Tadeu Franco, Paulinho Pedra Azul, Nepal, Código B, Bauxita, Play, dentre outros. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.


A palestra e o show case integram as atividades do projeto “Música na Árvore Instrumental - SOLAR”, que também realizará oficinas de literatura e de música para alunos e professores do 4º e 5º ano de escolas municipais de Nova Lima, nesta sexta-feira, dia 24.


O objetivo do projeto, de acordo com o coordenador geral do Coletivo Cultural, Robson Assis, é promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística, por meio da valorização de recursos humanos e conteúdos locais, da sustentabilidade e da acessibilidade.





Ele conta que a oficina de Literatura sobre a obra de Fernando Sabino, com o professor Marcos Catarina, oferecerá aos participantes a oportunidade de conhecerem os aspectos técnicos da poesia, desenvolvimento e produção de textos. “Serão ministradas ainda aulas de expressão corporal, dicção e interpretação”, acrescenta Robson Assis, explicando que a oficina conta com o apoio do Instituto Fernando Sabino, que está doando livros e revistas para o desenvolvimento das ações.


Já a oficina de música será ministrada pelo mestre em Música pela UFMG, Luciano Soares, e visa associar a teoria da música ao cotidiano, trabalhando a diversidade e os temas de teoria musical, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências, por meio da audição de teoria musical de forma lúdica e prática.


Todas as atividades terão tradutor intérprete de Libras, acessibilidade adequada para idosos e pessoas com dificuldades de mobilidade.


O projeto “Música na Árvore” é executado por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CEMIG, apoio da Anglogold Ashanti, realização da Muzak Promoções e Eventos e apoio da GSL Metalúrgica.



SERVIÇO: COLETIVO CULTURAL “MÚSICA NA ÁRVORE” - OFICINAS E SHOW CASE

OFICINA DE LITERATURA

Data: 24/03/2023 (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 9h50

Escola participante: Escola Municipal Vera Wanderley Dias (40 pessoas - alunos do 5º ano e professores).


OFICINA DE MÚSICA

Data: 24/03/2023 (sexta-feira)

Horário: 13h30 às 15h20

Escola participante: Escola Municipal David Finlay (72 pessoas - alunos do 4º e 5º ano e professores)


PALESTRA E SHOW CASE

Data: 25/03 (sábado)

Horário: 10h30 às 12h

Atividades: Palestra (André Trindade) e show case com Will Motta e Trio, aberto ao público.



Crédito fotos: Wesley Maldonado / Palestrante André Trindade / Robinho Batera, Will Motta e Neo Andrade)



Matéria publicada no Jornal Espaço Horizonte



Bình luận


bottom of page