01 - CAPA 00.jpg

jornal

espaço

horizonte

adriana.jpg
  • espaco horizonte

PRIMAVERA - Exposição reúne 19 artistas na Errol Flynn Galeria de Arte





Fotos e informações enviadas pela Errol Flynn Galeria de Arte

“Abre-te, Primavera!

Tenho um poema à espera

De teu sorisso.

Um poema indeciso

Entre a coragem e a corvadia...”. (Miguel Torga: poeta português).









Exposição une arte, flores e cores

A exposição Primavera, com entrada franca, acontece de 10 a 30 de novembro, na Errol Flynn Galeria de Arte, em Belo Horizonte (MG)


Em momento tão delicado vivenciado pela humanidade, a Errol Flynn Galeria de Arte decidiu, através da arte e dos artistas, realizar uma exposição temática que remete à alegria, à esperança, à paz, à positividade: a Primavera – a mais bela estação das flores e que inspira sempre artistas e poetas em todo mundo. A exposição poderá ser visitada, com entrada franca, de 10 a 30 de novembro, de segundas às sextas, de 10 às 18 hs, e aos sábados, de 9 às 13 hs, na sede da galeria, localizada na rua Curitiba, 1862, bairro Lourdes, em Belo Horizonte (MG). A exposição convida o público a conhecer 78 obras, sendo a maioria pinturas e alguns objetos. Os preços das obras variam entre R$ 4.000,00 a R$ 60.000,00.


A mostra reúne 19 artistas de diferentes linguagens e gerações, alguns já consagrados, outros emergentes e, por fim, outros ainda com poucos anos de carreira, mas com imenso talento. Dentre eles, estão Alexandre Rato, Alfredo Vieira, André Burian, Antônio Eustáquio, Célio Faria, Diego Mendonça, Elias Layon, Fernando Lucchesi, Fernando Pacheco, Henry Victor, Jorge Fonseca, Márcio Schiaz, Mário Mariano, Nello Nuno (in memorian), Orlando Castaño, Pedro Guedes, Rui de Paula, Sérgio Telles e Yara Tupynambá.


Entre os participantes, podemos destacar como artistas mais relevantes: Sergio Telles, Yara Tupynambá, Jorge Fonseca e Fernando Lucchesi, seja pela carreira internacional, nacional ou regional, seja pela trajetória de prêmios, livros editados, murais tombados pelo patrimônio histórico e obras importantes em acervos públicos e particulares.

De acordo com o marchand Leonardo Reis, o objetivo da exposição é reativar o circuito cultural da cidade no setor de artes plásticas e valorizar a arte e os artistas, trazendo, ao mesmo tempo, um pouco de alegria e esperança para as pessoas em Belo Horizonte que poderão apreciar o belo acervo fisicamente e em todo Brasil, virtualmente, através do site www.errol.com.br.


“As perspectivas são extraordinárias. Acreditamos que teremos uma mega visitação por causa do conjunto fantástico de trabalhos que conseguimos com a participação dos 19 artistas. Acreditamos que teremos muitas vendas pois os trabalhos estão maravilhosos, trazem linguagens bem diferentes umas das outras o que facilita agradar os diversos perfis de compradores além de que os artistas se superaram positivamente nas expectativas e produção das obras”, afirma.


Leonardo Reis ressalta que o catálogo da exposição foi diagramado pelo “Papa” da crítica de arte no Brasil, o premiadíssimo Olívio Tavares de Araújo.








Serão rigorosamente obedecidos todos os protocolos e limitações determinados pelas autoridades municipais de saúde. É exigido, para visitação, o uso de máscara. O álcool em gel está disponível na galeria para os visitantes. “A visitação máxima será de 30 pessoas, no mesmo momento, incluindo funcionários. São quase 450 metros quadrados no total, mas preferimos trabalhar com larga margem de segurança a fim de deixarmos os visitantes bem à vontade e seguros”, diz Leonardo Reis.





Serviço:


Exposição Primavera

Local: Errol Flynn Galeria de Arte

Data: 10 a 30 de novembro de 2020

Horário: De segunda a sexta-feira das 10 às 18 h e sábados das 9 às 13 h

Endereço: Rua Curitiba, 1862, Lourdes - BH- MG

Entrada franca

Estacionamento privativo

www.errol.com.br

errolflynn.galeria@terra.com.br


@errolflynngaleriadearte