top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Polícia Federal passa a emitir passaporte emergencial no BH Airport



O documento não se destina a viagens a turismo e, para emissão, é preciso comprovar sua necessidade imediata

A partir de agora, os passageiros do BH Airport contam com mais um serviço na hora de embarcar. A Polícia Federal passou a emitir no terminal o passaporte de emergência. A ideia é facilitar o processo de obtenção do documento em situações de urgência. Vale ressaltar que o documento tem validade de um ano e não pode ser renovado posteriormente.

O passaporte de emergência não tem fins turísticos e pode ser solicitado quando a pessoa comprova a necessidade imediata da viagem, em um prazo mais curto do que o tempo de entrega do passaporte tradicional, em uma viagem de extrema relevância. Também é importante destacar que a viagem precisa ser para os países que reconhecem o passaporte de emergência brasileiro. O documento é expedido em até 24 horas.

Entre as situações consideradas emergenciais, é possível ressaltar:

  • Questões de saúde do solicitante, de seu cônjuge ou de parentes próximos (até o segundo grau);

  • Necessidade de proteção patrimonial;

  • Situações de trabalho não previstas;

  • Participação em missões de ajuda humanitária;

  • Interesses da administração pública;

  • Em função de catástrofes naturais;

  • Durante conflitos armados;

  • Ou qualquer outra situação grave imprevista.


Posto de serviços da Polícia Federal


Processo de solicitação

O processo para obter o passaporte emergencial exige a apresentação de documentos que comprovem a situação e necessidade imediata da viagem. Além disso, os solicitantes são submetidos aos mesmos procedimentos padrões de emissão de passaportes comuns e para estrangeiros. Isso inclui a coleta de informações biográficas e biométricas.

Depois de confirmadas todas as informações, o passaporte é entregue pessoalmente no Posto de Serviços e Passaportes, que está localizado no primeiro pavimento do BH Airport.

“Seguimos atentos em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes, o que também engloba serviços disponibilizados no aeroporto para facilitar a vida das pessoas. Ao proporcionar a emissão de passaportes de emergência nas instalações da Polícia Federal, nosso objetivo é assegurar que os passageiros tenham a conveniência de contar com essa opção em situações urgentes, reconhecendo que nem sempre é possível um planejamento antecipado”, ressalta Robson Freitas, gestor de Operações e Segurança do BH Airport.

Além do aeroporto, a Polícia Federal continua a oferecer a emissão do passaporte de emergência no Posto de Expedição de Passaportes no Ponteio Lar Shopping, em Belo Horizonte.

Sobre o BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page