• espaco horizonte

Peças atemporais criadas pela multifacetada Maria Tereza Penna




Hoje no @espacohorizonte, apresentarei a vocês a coleção da querida artista multifacetada Maria Tereza Penna, do Atelier que leva o seu nome.


Nascida em Belo Horizonte, esta figura incrível e polivalente é poetisa, artista plástica, publicitária, designer gráfica e multimídia, produtora cultural e rural, blogueira interessada em: Arte e Sustentabilidade.


Já reconhecida no cenário mineiro, Maria Tereza trouxe para o DNA da marca peças diferenciadas, exclusivas e atemporais, estampadas com as suas pinturas. A arte está inserida no conceito das peças desde a sua criação.






“Todas carregam referências da natureza, da arte e de cores que comunicam toda a proposta de uma vida mais sustentável. As estampas fogem do comum e mostram que desenhos e pinturas podem tornar as peças de roupa e acessórios ainda mais interessantes”, afirma a artista.


Com uma produção artística estupenda, Maria Tereza Penna apostou em kimonos, panneaux, echarpes e sacolas. São peças que trazem conforto e glamour para o look.


A paleta escolhida para a produção das obras de arte em forma de vestimentas e acessórios encontram variações em tons como: o marrom, verde, laranja e amarelo. Fazem parte da cartela de cores: o cinza, bege, nude, o verde e o azul. Todos estes tons sempre trazem uma versatilidade pérpetua para o closet das mais exigentes.






“Todas estas cores oferecem uma infinidade de possibilidades que apoiam nosso estilo de vida contemporâneo, de reinvenção contínua, transmitindo um sentimento de esperança”, frisa Maria Tereza.


Vale lembrar que, todas as peças são cheias de estilo e originalidade, confeccionadas em tecido premium, trazendo um toque aveludado.


As peças da Maria Tereza Penna são pura arte e poesia! Inspire-se!







Contato: (31) 99949 5746


Instagram: @mariaterezapenna


Facebook: Maria Tereza Penna


E-mail : terezapenna51@gmail.com


Blog: www.mineiridadeempencas.com.br


Fotos: acervo pessoal e Jorge H. M. Santos