top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Odontologia está no ranking das 10 carreiras mais bem pagas do país




Pesquisa aponta que Odontologia está no ranking das 10 carreiras mais bem pagas do país

Área amplia atuação com novas tecnologias aliadas à aplicabilidade e diferentes especialidades

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a Odontologia tem média salarial de R$ 3.918,75 e está no ranking das 10 carreiras mais bem pagas do país. E, para aqueles que desejam empreender na área, os salários podem ser bem maiores. O setor é responsável pelo tratamento de problemas que envolvem a boca, pescoço e face. Além disso, o profissional restaura, limpa, extrai dentes, aplica próteses e faz cirurgias.

Para o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil tem atualmente mais de 330 mil cirurgiões-dentistas em todo o país. Destes, mais de 120 mil possuem especializações. A população brasileira necessita diariamente do atendimento odontológico especializado, fazendo com que o mercado seja cada vez maior. Para Samantha Freitas, docente do Curso de Odontologia da Estácio, o país também registra avanços na formação e na prática profissional com o surgimento de novas tecnologias aliadas à aplicabilidade e, até mesmo, por mudanças referentes a leis e condutas que regem o mercado de trabalho.

Neste mercado em expansão, que tem atraído estudantes para a graduação, novos cursos de pós-graduação trazem ainda conhecimento sobre técnicas e produtos que ajudam na realização dos procedimentos, desde o diagnóstico, planejamento, tratamento e orientações pós-procedimentos, de forma segura. Os profissionais possuem atualmente diversas possibilidades de aperfeiçoamento na área como Harmonização Orofacial; Dentística; Endodontia; Odontologia Legal; Ortodontia; Prótese Dentária e Implantodontia, são algumas das opções de cursos de pós-graduação disponíveis.

“A especialização na área da Odontologia é de extrema importância para os profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades em áreas específicas, permitindo que eles ofereçam um atendimento mais completo e personalizado aos seus pacientes. Além disso, com o avanço da tecnologia e das técnicas odontológicas, a especialização torna-se fundamental para o desenvolvimento de novos procedimentos e tratamentos mais eficientes e menos invasivos. Com a demanda de mercado cada vez mais exigente e competitiva, os profissionais que buscam se especializar têm uma vantagem competitiva, sendo capazes de oferecer serviços diferenciados e de alta qualidade, atendendo às necessidades específicas de cada paciente”, explica Marcos Lima, Diretor de Pós-Graduação e Cursos Livres presenciais da Estácio.

Para atender à crescente demanda de pacientes e possibilitar novas atuações para os profissionais do mercado, a Estácio Belo Horizonte lançou os cursos de pós-graduação em Endodontia e Prótese Dentária, no campus Prado (rua Erê, 207).


Inscrições e mais informações: (31) 99102.0257 (WhatsApp) | https://portal.estacio.br/posodonto/.


Crédito da foto da capa: Freepik



Matéria publicada no Jornal Espaço Horizonte



Comments


bottom of page