top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

O escultor Marco Aurélio R. Guimarães apresenta exposição no Museu Mineiro em BH




A mostra individual “classiCOntemporâneo” do escultor Marco Aurélio R. Guimarães acontece no Museu Mineiro, entre os dias 19 de outubro e 04 de dezembro, com curadoria da artista plástica Fátima Mirandda.

O tema foi escolhido pelo artista em virtude de sua trajetória artística, cujas obras transitam do estilo clássico ao contemporâneo, por vezes chegando ao abstrato.

Marco Aurélio R. Guimarães, no apogeu dos seus 86 anos de idade, é um artista polímata, que iniciou sua vida artística após aposentar-se como engenheiro, matriculando-se na escola de escultura Arte Minas, em Belo Horizonte. Posteriormente, frequentou por mais de 10 anos o curso do professor Cícero d’Ávila, em São Paulo, aprimorando seus conhecimentos na técnica de escultura em pedra, assim como o entalhe em madeira, criando peças originais com estilo e características pessoais.





Utiliza materiais diversos como mármore, esteatito, madeira, marfim, bronze, além de joias em ourivesaria, miniaturização, entalhes em conchas marinhas e materiais alternativos.

Marco Aurélio cria peças únicas, com dimensões monumentais de até três metros de altura. Recentemente, utiliza técnica própria em madeira contra-chapada, originando inusitados trabalhos com formas abstratas.



SERVIÇO

Período de visitação: 19 de outubro a 04 de dezembro

Horário: Funcionamento do Museu

2ª feita - fechado

De terça a sexta, de 12:00 às 19:00;

Sábados e domingos, de 11:00 às 17:00


Local: Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342 - Lourdes, Belo Horizonte - MG


Para conhecer algumas obras do artista, acesse suas redes sociais:

Facebook:

Marco Aurélio R. Guimarães

Instagram: @marco_aurelio_r_guimaraes


Comments


bottom of page