• espaco horizonte

O Buteco do Maranhão comemora 15 anos


Valdez Maranhão, o Deputado Mauro Tramonte e Hélio Marcassio



Situado no elegante bairro de Lourdes, o tradicional Buteco do Maranhão, casa comandada por Valdez Maranhão, considerada um point gastronômico, comemora quinze anos no dia vinte de fevereiro. O restaurante, que encanta devido à informalidade do ambiente, ao mesmo tempo prima pela qualidade das iguarias e dos serviços, sendo aplaudidos pelo pessoal do trade turístico, político, autoridades, artistas e público em geral, proporcionando espaço para todo mundo.



Tropeiro com costelinha

Maranhão, natural de Bacabal, cidade do interior do Maranhão, atuou como fotógrafo em grandes mídias de Belo Horizonte realizando relevantes coberturas fotográficas. É idealizador da famosa "Feijoada do Maranhão", que faz parte do calendário de eventos da cidade e completa este ano trinta edições em Belo Horizonte, em vários espaços importantes. Promoveu também cinco edições em São Luís e uma em Portugal.

Muitas histórias interessantes ilustram a passagem no bar de clientes VIPs, entre eles, ex-prefeito Márcio Lacerda, Sérgio Malandro, que aprecia muito da comida do bar, deputado estadual Mauro Tramonte, artista plástico Fernando Pacheco, empresário Fabiano Caseca, apresentador Marcos Maracanã, o ex-jogador de futebol Dadá Maravilha e o Nonato Silva, ex-jogador do Cruzeiro, que sempre comparece acompanhado de outra celebridade.

Maranhão comentou: “Trabalhei a vida toda em jornais, entre eles, o Jornal de Casa, Jornal de Minas, Debate, Jornal da Cidade, Pampulha, O Tempo. No ano de dois mil, um amigo meu, Vinicius Salomão, me chamou para eu fazermos uma sociedade na Parrilha do Maranhão, no bairro Barroca, casa que teve duração de seis anos com grande sucesso”.

“Nessa mesma época, fui proprietário da Choperia do Maranhão, na Savassi, onde permaneci três anos. Mas fui ao médico fazer uma consulta e ele disse que se eu continuasse às voltas com tantas atribulações, teria problemas de saúde. Então vendi as duas casa e fiquei descansando uns meses, mas fiquei preocupadíssimo porque não sabia como iria receber meus amigos, assim, encontrei esse bar, que foi inaugurado dia 20 de fevereiro de 2006”.

“Oferecemos um prato muito famoso aqui, que chama “Mineirinho do Maranhão”, comporto por várias guarnições no mesmo recipiente como torresmo, mandioca, linguiça, carne de sol, entre outros. Servimos também vários tira gostos como linguiça com mandioca, bolinho de bacalhau, filé de tilápia, que é um dos pratos também que sai muito, principalmente nessa época de quaresma. E também pastel de angu, pastel comum, almôndegas e muitas outras opções, além de trabalhamos com todas as marcas de cerveja, servidas geladíssimas”.



Rabada com batata e agrião

“A frequência na sexta e no sábado é grande, pois todo mundo que vem comer feijoada, sendo o prato mais apreciado. Todos os clientes que visitam o restaurante elogiam e, graças a Deus, conseguimos vencer essa temporada de crise. Estamos sofrendo demais com isso, porque há oito meses estamos sobrevivendo com vendas pelo sistema delivery, que não paga despesa, mas com fé em Deus aguardamos que tudo possa melhorar”, concluiu Valdez Maranhão.

BUTECO DO MARANHÃO

Av. Bias Fortes 541 - Lourdes - BH - MG

Tels: (31) 2514 8420 e (31) 9 9235-3540

Horários de funcionamento:

Segunda a Sábado, das 11:30 às 14:30 hs – almoço buffet;

Aos sábados, das 11:30 hs ao encerramento – feijoada e refeição à la carte;

Aos domingos, das 11:30 às 15:00 hs – buffet especial;

De terça a sexta-feira, a partir das 18:00hs – Happy Hour com grande variedade de tira-gosto.

Maiores informações:

www.feijoadadomaranhao.com.br


Fotos e matéria: divulgação