top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Novo resort em Cuba: Vila Galé Cayo Paredón é inaugurado


Vila Galé Cayo Paredón em Cuba
Vila Galé Cayo Paredón em Cuba

O primeiro empreendimento da Vila Galé fora do Brasil e Portugal é um resort all inclusive com 638 apartamentos em um destino paradisíaco.


Em meio a região dos Cayos, um polo virgem, quase inexplorado, com águas mornas e cristalinas, areia branca e macia, está localizado o imponente Vila Galé Cayo Paredón, o primeiro resort all inclusive da Vila Galé em Cuba. O novo empreendimento foi inaugurado em outubro durante a ‘Feira Destinos’ realizada pela Gaviota Turismo, empresa de turismo cubana, que contou com a participação de cerca de dois mil renomados players do trade do turismo mundial, incluindo operadores, agentes de viagem, companhias aéreas e jornalistas.

O resort está localizado em Cayo Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey. O local é considerado uma joia caribenha que se estende ao longo da costa norte da ilha, ao longo do famoso arquipélago de Los Cayos. A beleza exuberante, atrelada a estrutura robusta do resort com o alto padrão de atendimento proporcionado pelo Grupo Vila Galé, o acolhimento da população e a rica cultura cubana, prometem proporcionar férias inesquecíveis aos hóspedes que mergulharem nesta experiência.


“A Vila Galé está em expansão e Cuba foi escolhida para ser o primeiro destino fora do Brasil e de Portugal. É uma aposta desafiante, mas estamos muito entusiasmados porque Cuba é um destino turístico de enorme qualidade. Além disso, esta aposta complementa a oferta da Vila Galé Portugal e no Brasil, permitindo pôr em prática em outro país a nossa experiência na gestão de unidades com tudo-incluído”, sublinha o fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.




As acomodações são espaçosas, equipadas e confortáveis.
As acomodações são espaçosas, equipadas e confortáveis.


Estrutura


Para garantir o padrão e disseminar a cultura interna da Vila Galé, o Brasil ficou responsável pela implantação e operação do novo empreendimento. A gestão dos hotéis da rede no Brasil e Cuba estão sob o comando do Diretor de Operações, José António Bastos.


“Nós temos seis resorts all inclusive e somos a maior rede de Resorts no Brasil. Somos especialistas nesse formato e adaptamos para trazer para Cuba, respeitando as características do país, mas sem perder nossa cultura, variedade e qualidade”, explica o diretor, que agora é responsável pelos dois países, totalizando 11 empreendimentos.


O gerente geral escolhido para o novo desafio foi Alexandre Magno, que atuava Vila Galé Eco Resort de Angra (RJ). Ele possui 13 anos de casa e já atuou no Vila Galé Fortaleza (CE) e Vila Galé Touros (RN).


O resort, que possui 48,5 mil m² de área construída, foi pensado para atender diferentes tipos de viajantes: descanso para quem procura ser reconectar, atrações animadas para quem busca muita diversão e atividades infantis para as famílias que querem criar memórias para toda a vida nas crianças.


“Nós temos três piscinas para adultos e uma infantil. Todas elas ficam em volta de unidades habitacionais. Uma piscina é direcionada para atrações e atividades para quem quer mais animação, outra para quem busca mais tranquilidade. Também temos uma belíssima piscina panorâmica, que rendem fotos incríveis. A piscina infantil fica atrelada ao Clube Infantil Nep. É um conceito único”, afirma Alexandre Magno, gerente geral do hotel.


O Club Nep é um espaço dedicado às crianças dos 4 aos 12 anos, com atividades pedagógicas como desafios esportivos, artesanato, dança, culinária, gincanas, sempre acompanhadas por monitores especializados. O espaço ainda conta com um parque infantil e a piscina. O novo resort também contará com o Espaço Galéra, dedicado ao público adolescente.


As acomodações são espaçosas, equipadas e confortáveis. São 638 apartamentos, sendo 620 standards de 34 m², 16 apartamentos deluxe com 40 m² e duas suítes de 57 m².


A estrutura conta ainda com dois gazebos para massagens na praia, um gazebo para celebrações de bodas ou casamento, salões para eventos, centro náutico com opções de excursões pelos Cayos e passeios de catamarã, quadra de tênis e poliesportiva. Para maior comodidade do hóspede, também haverá uma casa de câmbio, loja de conveniência com souvenir e itens básicos de higiene e posto médico.


Nesta primeira etapa, o Vila Galé Cayo Paredón gerou mais de 300 postos de trabalho, sendo que 99% dos contratados são cubanos. A expectativa é que esse número aumente para 465 no próximo ano.



Estrutura excelente
Estrutura excelente

All inclusive


Quanto a gastronomia, o empreendimento contará com sete restaurantes: o principal é o Versátil, onde é servido café da manhã, almoço e jantar em formato de buffet, Massa Fina, restaurante temático italiano, Inevitável, à la carte, com propostas de influência mediterrânea, Cervejaria Portuguesa com petiscos tradicionais lusos. Também não poderia faltar o Taste of Ciego, que apresenta aos hóspedes as tradicionais comidas cubanas para garantir uma viagem gastronômica completa.


O restaurante de praia El Ranchón serve carnes vermelhas, peixes, frutos do mar e petiscos. O Vila Galé Café serve lanches ao longo do dia.


A variedade de bebidas, marca registradas dos resorts Vila Galé no Brasil, também estará presente no Vila Galé Cayo Paredón. Estarão disponíveis água, sucos, refrigerantes, vinhos, drinks – incluindo os tradicionais cubanos feitos com rum, cervejas em cinco bares: Fidélio, Soul & Blues, Splash Bar, Mentiroskas e Bar da Praia.


“Haverá opções para todos os paladares, mas destacamos as comidas locais que são uma verdadeira experiência gastronômica para o hóspede. Os drinks conquistaram fama mundial, os mais conhecidos são os Mojitos, Piña Colada, Cuba Livre”, explica Alexandre Magno.



Sobre o Grupo Vila Galé


A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.


A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 42 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira), 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas) e um em Cuba (Cayo Paredón Grande).


Matéria : Novo resort em Cuba: Vila Galé Cayo Paredón é inaugurado

Fonte Vila Galé


Comments


bottom of page