top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Novas salas de cinema inauguradas no Centro Cultural Unimed-BH Minas Tênis Clube


''Jules e Jim'' (1962), clássico de François Truffaut que inspirou Milton Nascimento e Márcio Borges a compor, é o filme que abre a mostra(foto: Arquivo EM)



Para que gosta de “cinema de arte”, uma ótima novidade!


Com ingressos para as mostras temáticas a R$ 2,00 (dois reais), a inteira, o Centro Cultural Unimed-BH Minas Tênis Clube a partir desta sexta, 11/03, inaugura duas novas salas de cinema que começam a operar no subsolo do complexo da Rua da Bahia.


Super bem equipadas com a alta tecnologia de projeção em DCP e som 7.1 Dolby, as salas têm capacidade para 41 lugares cada.


As mostras, retrospectivas e produções locais, nacionais e internacionais que não encontram espaço no circuito das grandes redes de cinema, serão exibidas em uma das salas e a outra será para exibir filmes em cartaz.


A primeira mostra do cinema tem o Clube da Esquina como temática. Denominada ‘Mais fundo que o mar: o cinema, a música e as esquinas”, esta mostra terá 21 filmes, oficinas, workshops e palestras.

Uma homenagem aos 50 anos de lançamento do disco “Clube da Esquina”.


Os filmes selecionados dialogam com a criação do movimento, que, a partir dos anos 70, projetou Minas Gerais para o mundo.


O cineasta Samuel Marotta, idealizador e curador da mostra, explica que a proposta é retratar o Clube da Esquina a partir dos filmes que embasaram e atravessaram sua formação.




''Jules e Jim'' (1962), clássico de François Truffaut que inspirou Milton Nascimento e Márcio Borges a compor, é o filme que abre a mostra(foto: Arquivo EM)




Centro Cultural Unimed-BH Minas Tênis Clube.


R. da Bahia, 2244 - 5º - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30160-012


Telefone: (31) 3516-1360




bottom of page