top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Nova exposição do artista italiano Umberto Nigi no CCBB - Centro Cultural do Banco do Brasil



De 21/09 al 14/11/2022


O artista plástico italiano apresenta em Belo Horizonte, pela primeira vez, 102 obras de sua carreira - entre telas e esculturas - dos anos 80 até os dias atuais, passando por diferentes fases de sua trajetória, do figurativo ao abstrato, às criações com materiais reciclados materiais.


No dia 21 de setembro, estreou “ Cor e forma: poesia do equilíbrio ” no Centro Cultural Banco do Brasil . Com mais de 100 obras inéditas na capital mineira, a exposição reúne uma antologia do italiano Umberto Nigi, com esculturas em tela, pinturas de sua fase figurativa, nos anos 80, até passagens pelos anos 90, 2000 e 2020, em em que o artista plástico passa para a pintura abstrata e passa a misturar na tela materiais reciclados como areia, juta, papel, tela metálica, gesso e outros.


A exposição poderá ser visitada até 14 de novembro, de quarta a segunda, das 10h às 22h, e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 - Funcionários).



Mais informações sobre a exposição e a mostra:

bb.com.br/cultura I (31) 3431-9400 I


Redes sociais CCBB:

(Instagram) @ccbbbh

@ ItalyinBH / (twitter)

@ccbb_bh / (Facebook) ccbb.bh


Este projeto é apoiado pelo Centro Cultural Banco do Brasil e patrocinado pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte.


bottom of page