Começou a exposição “Nise da Silveira - A revolução pelo afeto” no @ccbbbh. Nise reposicionou o entendimento de loucura na história da humanidade. A exposição traz a dimensão inovadora e criativa de uma das maiores cientistas do Brasil, reconhecida internacionalmente ao buscar formas de acessar as camadas do inconsciente e criar um diálogo a partir de ferramentas artísticas e aplicações científicas. Vale muito a pena conferir!
Nise da Silveira
Médica formada enquanto única mulher em uma turma com mais de 150 homens, Nise da Silveira ficou mundialmente conhecida pela ideia vanguardista de usar o afeto como metodologia científica no tratamento às pessoas com sofrimentos psíquicos. Ao buscar formas de acessar as camadas do inconsciente e criar um diálogo, através de ferramentas artísticas e com aplicações científicas, entre o inconsciente e a sua potente expressão em imagens, Nise reposicionou o entendimento de loucura na história da humanidade.
A exposição reúne mais de 100 obras de clientes do Museu de Imagens do Inconsciente, como Carlos Pertuis, Adelina Gomes, Emygdio de Barros e Fernando Diniz, ao lado de peças de Lygia Clark e Zé Carlos Garcia, fotografias de Alice Brill, Rogério Reis e Rafael Bqueer, vídeos de Leon Hirzsman e Tiago Sant’Ana e aquarelas e fotos de Carlos Vergara.
Com curadoria do Estúdio M’Baraká, a exposição valoriza a dimensão vanguardista e criativa de uma das maiores cientistas do Brasil, reconhecida internacionalmente.
Não é necessária a retirada de ingressos para conferir a mostra.
MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO CCBBBH
Praça da Liberdade, 450 - Funcionários – Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3431-9400
Funcionamento
Todos os dias, das 10h às 22h, exceto às terças
Comments